terça-feira, 9 de agosto de 2011

FIAT É DESTAQUE COM TRÊS PREMIAÇÕES NO IDEA/BRASIL

A Fiat Automóveis ganhou três Ouros no IDEA/ Brasil 2011. A premiação aconteceu nas categorias Estratégia de Design, com o Fiat Mio, Transporte, com o Novo Uno, e Pesquisa, com o Novo Uno Ecology. O IDEA/ Brasil é a edição nacional do maior prêmio de design dos Estados Unidos - IDEA Awards - promovido há mais de 30 anos pelo IDSA – Industrial Designers Society of America.
Os prêmios Ouro, Prata e Bronze são entregues aos designers vencedores em 19 categorias.  A iniciativa é feita de maneira conjunta com a Agência Brasileira para a Promoção de Exportações e Investimentos (Apex –Brasil).


Os consumidores têm idéias próprias e bem elaboradas sobre a mobilidade do futuro. Para ouvi-los, a Fiat desenvolveu um projeto inédito, de concepção coletiva de um veículo, a partir da interatividade pelo portal www.fiatmio.cc.  O novo carro conceito foi construído com a opinião dos internautas, desde o tema e a concepção do design, até a escolha dos materiais, inovações e diversos recursos para o veículo, inspirados na discussão sobre o futuro do carro e o carro do futuro. Desde agosto de 2009 a outubro de 2010, mais de dois milhões de pessoas, de 160 países, visitaram o portal, onde 17 mil se cadastraram e mais de 10 mil idéias foram postadas, ajudando assim a construir o novo carro conceito da Fiat na América Latina.


O Novo Uno é um sucesso de vendas da Fiat Automóveis no Brasil. O modelo mais vendido pela Fiat no país ganhou recentemente as versões Sporting e duas portas, totalizando 10 versões ao consumidor.


Apresentado no lançamento do Novo Uno, o Uno Ecology é um carro protótipo focado em soluções que o levam a ser um carro mais ecológico, mais sustentável e com menos impacto ambiental, além de manter o inovador design do veículo de produção do Novo Uno, já um sucesso de vendas em todo o Brasil. Dentre outras soluções, ele apresenta peças plásticas com adição de bagaço de cana de açúcar, bancos em fibra de coco e látex, revestimento dos bancos e tecidos com tecidos a partir de PET reciclado e teto solar fotovoltaico.

Um comentário: