terça-feira, 2 de agosto de 2011

Motociclista Guga Dias parte de São Paulo rumo a Machu Picchu


Adicionar legenda


Aproximadamente 30 motos acompanharam parte do trajeto que o motociclista Guga Dias percorreu no dia 31 de julho, dentro do estado de São Paulo, após a sua saída de São Vicente, litoral paulista, rumo à histórica cidade peruana Machu Picchu. A expedição que atravessará o Peru, a Bolívia, o Paraguai e o Brasil, é patrocinada pelo Salão Duas Rodas.
Das 30 motos que partiram de São Vicente, cerca de 15 subiram para São Paulo e outras 7 foram até Itu, onde se despediram da dupla Guga e Elda, sua esposa, que seguiram para Capão Bonito (interior de SP). O próximo destino será Tibagi, já no Paraná. A expedição, realizada sob o conceito de moto turismo, terá as suas aventuras relatadas e fotos postadas diariamente no hotsite diario.salaoduasrodas.com.br. Durante a realização do Salão Duas Rodas, que acontece entre os dias 4 e 9, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, na capital paulista, o piloto Guga Dias e sua esposa, estarão no evento para contar mais detalhes sobre essa grande aventura pela América do Sul.O trecho brasileiro terá dez dias na ida e cinco na volta, concentrados entre São Paulo e Paraná. A dupla passará quatro dias no Paraguai, 14 na Bolívia, 11 no Peru (onde começa o trajeto de volta), quatro dias no Chile e mais seis na Argentina, completam o circuito do Caminho do Peabiru.

Um dos desafios deste trajeto construído pelos Incas e Guaranis ligando os Oceanos Pacífico e Atlântico é a Cordilheira dos Andes com suas grandes altitudes de até 5.000 metros. Se a adaptação para quem não está habituado com o ar rarefeito é difícil, é quase impossível para um motor carburado – que necessita da pressão atmosférica para manter a combustão dentro dos cilindros.
“Diante deste impasse, vários amigos me apresentaram soluções como ajustar o Gigle e aumentar a entrada de ar no motor, na medida em que a moto fosse falhando, mas sinceramente, existem alternativas melhores de se enfrentar a diminuição de oxigênio e uma delas chama-se Injeção Eletrônica”, afirma Guga Dias.
Por esta razão, depois de mais de 120 mil quilômetros percorridos em motos Customs, o motociclista vai experimentar uma Big Trail, nesta que será a maior de suas viagens, que tem previsão de duração de 52 dias.

Mais informações:
SALÃO DUAS RODAS
Data: 4 a 9 de outubro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário