terça-feira, 9 de agosto de 2011

MVC CONQUISTA PRÊMIO NACIONAL DE INOVAÇÃO 2011 DA CNI E MOVIMENTO BRASIL COMPETITIVO (MBC)


A MVC, empresa pertencente ao Grupo Artecola e à Marcopolo e reconhecida internacionalmente como inovadora no segmento de plásticos de engenharia, recebeu, no último dia 2 de agosto, o Prêmio Nacional de Inovação, na categoria Design, em evento realizado pela Confederação Nacional de Indústria (CNI) e pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC). A companhia foi reconhecida pelo desenvolvimento da caixa de rancho que equipa o novo semirreboque graneleiro da linha R da Randon.

A caixa de rancho da MVC é produzida com uma blenda de polipropileno com núcleo de poliuretano, material que proporciona maior durabilidade e leveza, melhor isolamento térmico e duplo sistema de vedação, ao contrário das fabricadas com aço, que enferrujam facilmente e não mantêm a temperatura ideal dos alimentos. O compartimento conta, ainda, com diversos componentes internos, como porta-talheres, porta-copos, mesa termorresistente, ralo para limpeza, labirinto que impede a condensação e sistema de abertura ergonômico.

De acordo com Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, a conquista reforça a posição de empresa inovadora e de liderança tecnológica. “As principais premissas e desafios do projeto foram apresentar desenho diferenciado e inovador; manter a temperatura ideal para os alimentos; obter o isolamento total e impedir a entrada de pó; utilizar um material que possibilitasse flexibilidade e resistência para suportar as condições severas das estradas brasileiras e que, ao mesmo tempo, pudesse ser reciclado e com reutilização no próprio processo, além de baixo peso, visando menor consumo de combustível e menor emissão de carbono.”

O Prêmio Nacional de Inovação, antigo Prêmio CNI, é o reconhecimento às instituições industriais que contribuem para o aumento da competitividade e o desenvolvimento sustentável do setor no País, com a introdução de novos produtos, processos e serviços e de melhorias em seu ambiente organizacional e cultural. Apenas oito empresas em todo o País foram escolhidas entre todas as indústrias associadas às federações estaduais, em quatro diferentes categorias: gestão da inovação, competitividade, design e desenvolvimento sustentável.

A MVC desenvolve produtos e soluções completas e personalizadas para os mercados automotivo/transporte, indústria leve e de construção civil. Possui operações em São José dos Pinhais (PR), Caxias do Sul (RS), Catalão (GO) e Sete Lagoas (MG).

_____________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário