quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Salvini Racing segue para o Rally dos Sertões com o Mercedes-Benz Atego



Apertem os cintos, pois o caminhão vai voar! A Salvini Racing, equipe oficial da Mercedes-Benz, está preparada para colocar o Atego 1725 nas trilhas e mostrar porque é detentora de seis títulos do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Entre os dias 09 e 19 de agosto, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copilo Fernando Chwaigert, participarão do 19º Rally dos Sertões, e o objetivo maior é conquistar o quinto título da competição. "Queremos muito a vitória, mas sabemos das dificuldades que encontraremos pela frente. Serão dias longos e intensos, com estradas de terra repletas de desafios off-road. Os obstáculos judiam do equipamento, mas nada capaz de fazê-lo quebrar no meio do caminho", garantiu Salvini, que completou. "Conhecemos bem nossa máquina e temos plena consciência de que resistência e potência, esse grandalhão tem". A Salvini Racing venceu o Rally dos Sertões em 2003, e na categoria T4.2 - caminhões pesados - foi campeã em 2006, 2007 e 2009.

Em 2011, serão 4.041 quilômetros entre Goiânia, GO, e Fortaleza, CE, passando pelos Estados do Tocantins, Maranhão, Piauí e Ceará, com 11 cidades para pernoites. Deste percurso, 60% é destinado às especiais - trechos cronometrados -, nos quais pilotos e navegadores esquecem do mundo "lá fora", e embarcam em uma disputa contra o relógio, concentrados apenas nas recomendações da planilha (livro de bordo) e naquilo que a visão alcança do lado de fora do veículo.

Estreante no Rally dos Sertões, Bisi afirma que a Salvini Racing possui todas as chances de ser a campeã desta edição do certame. "Possuímos itens de fundamental importância para um bom rendimento, a exemplo, dos pneus e do lubrificante que usamos. A qualidade que já foi atestada em outras etapas do Campeonato Brasileiro, nos permite arrojar e ir ao limite. Está nas nossas mãos zelar pela manutenção de todo o conjunto mecânico durante os dez dias de prova", declarou o navegador.
O caminhão da Salvini Racing entrará em ação no dia 9, terça-feira, por volta das 11:00 horas. Neste dia, será realizado o prólogo - tomada de tempo que definirá a ordem de largada para a 1ª etapa do Sertões. Em um circuito fechado de aproximadamente 2 quilômetros, o trio viverá os instantes iniciais de uma corrida onde todos os participantes querem ser campeões.
_________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário