quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Presença de Villeneuve promove a categoria, dizem Duda e Maluhy



Duda Pamplona e Felipe Maluhy, os dois pilotos da equipe Officer ProGP, já estão prontos para enfrentar o canadense Jacques Villeneuve, o convidado especial da prova mais aguardada da temporada brasileira de Stock Car. A competição acontece domingo no autódromo de Interlagos, em São Paulo e é a única etapa do ano com duração de uma hora e dez minutos de duração - vinte minutos a mais que o normal das demais 11 corridas. Mais importante do que isso é o fato que essa etapa oferece prêmio de um milhão de reais ao vencedor, maior bolsa do automobilismo sul-americano. Para Pamplona, a presença do canadense é importante para dar visibilidade internacional à categoria brasileira:

"Na pista ele será um adversário como qualquer outro, não tenho dúvidas quanto a isso. Porém, o fato que ele é um dos três únicos pilotos a vencer o Mundial de F-1, o campeonato de F-Indy e as 500 Milhas de Indianápolis, algo só conseguido Emerson Fittipaldi e Mário Andretti, certamente ajuda a dar projeção internacional para nossa categoria."

Felipe Maluhy também acredita que o maior trunfo da participação de Jacques Villeneuve, cujo pai Gilles e o tio Jacques também competiram na F1, será a atenção que ele pode gerar ao torcedor comum. Maluhy acredita que a adaptação do canadense ao modelo brasileiro de Stock Car não será um problema:

"Ele já disputou várias provas nas categorias da Nascar norte-americana e também terá oportunidade de andar com o carro em um treino exclusivo, o que vai facilitar seu entrosamento com o equipamento. O que deve preocupar mais é saber se o seu carro terá um bom acerto para Interlagos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário