quarta-feira, 3 de agosto de 2011

BMW do Brasil patrocina curso de direção especial para mulheres

No dia 11 de agosto, o Autódromo de Interlagos será sede de mais um evento idealizado pela Solidaris, grupo de apoio ao terceiro setor da Fundação Roberto Marinho, em prol da ADT (Associação dos Deficientes de Taboão da Serra). Cinqüenta mulheres entre formadoras de opinião, artistas e jornalistas se reunirão no circuito onde terão a chance de testar os potentes BMW, além de aprender técnicas de direção segura.
Tendo como realizador e patrocinador máster a BMW do Brasil, o BMW Woman Experience - Direção Defensiva da Mulher será ministrado pelos pilotos Ingo Hoffman e Cesar Urnhani, que apresentarão procedimentos preventivos e simulações de extrema urgência, as quais todos estão sujeitos a passar no trânsito urbano.
O curso BMW Driver Training é realizado há mais de 30 anos pela matriz na Alemanha, além de em diversos países que comercializam a marca. Conta com uma equipe de em torno de 120 instrutores, com mais de 40 modalidades ao redor do mundo. No Brasil, ele é aplicado há pouco mais de uma década com três modalidades: Básico, Avançado e Protection.
Outras atrações estão programadas para a data, entre elas um desfile exclusivo da estilista Gloria Coelho, que irá apresentar sua recente coleção Festa. Ao final, o mestre de cerimônias Luciano Szafir fará a entrega dos certificados às participantes e a banda Quasímodo se apresentará, encerrando o evento em grande estilo.
Com cenografia assinada por Chris Ayrosa, o evento ainda conta com o co-patrocínio da BMW Serviços Financeiros e Mapfre Seguros e apoios Danone Activia, Studio W, MAC, Impala, Nespresso, Chandon, ZWILLING e Fogo de Chão.
Todos os recursos e cachês das artistas participantes serão doados à instituição.
Para mais informações sobre a ADT e sobre o BMW Driver Training acesse www.adt.org.br e  www.bmwdrivertraining.com.br  
 
Sobre a Solidaris e ADT
A Solidaris é um grupo de apoio ao Terceiro Setor com mais de 10 anos de mercado, parceira da Fundação Roberto Marinho e a ONU, que tem como objetivo principal: ajudar entidades filantrópicas legalizadas perante o governo, realizando eventos para arrecadar fundos para tais instituições.
A ADT, uma instituição fundada em 1986, tem como principal missão defender os direitos das pessoas portadoras de deficiência, integrando-as à sociedade, oferecendo-lhes condições dignas por meio de atendimento adequado e gerenciamento profissional. Localizada no Taboão da Serra, município de São Paulo, a entidade oferece diversos atendimentos, além de atividades pedagógicas, artísticas, sociais, esportivas, físicas, culturais, de lazer e de suporte técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário