A Toyota, em parceria com a Toyota Media Service, desenvolveu o G-Station, uma estação de recarga para veículos elétricos e híbridos plug-in produzidos no Japão. As vendas do G-Station no país devem começar a partir de julho, por intermédio do Toyota Media Service.
O G-Station possui 200V de potência e pode ser utilizado em veículos elétricos (EV) e híbridos plug-in (PHV) da Toyota e também de outras marcas. O equipamento permite que o smart-card instalado nesses automóveis seja identificado sem a necessidade de contato com a estação de recarga.
Há ainda a possibilidade de conectar o G-Station à internet, por meio do Toyota Smart Center, elaborado pela empresa para reunir dados sobre o consumo de energia de cada condutor. O sistema opera em uma nova plataforma global em nuvem, desenvolvida junto com a Microsoft.
Os administradores das unidades G-Station, por sua vez, conseguem identificar os usuários da unidade de recarga com o auxílio do smart-card e acessar os históricos de utilização do serviço, efetuar cobranças e até monitorar a estação à distância.
A localização dos carregadores pode ser visualizada e adicionada como destino nos navegadores compatíveis com o G-Book e com o Smart G-Book, serviços de informação disponibilizados pela Toyota aos seus consumidores japoneses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário