Adicionar legenda |
A oitava etapa da Copa Petrobras de Marcas começa hoje, na decisão da primeira temporada da história da categoria que envolve a disputa entre o Chevrolet Astra, o Honda Civic, o Ford Focus, mais o modelo Corolla. O palco da finalíssima será o Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais (PR), na capital paranaense, e Thiago Camilo com o Astra #21 da Carlos Alves Competition Team é favorito ao título. Ele ganhou seis corridas no ano e tem 225 pontos, contra 170 do vice-líder Daniel Serra, do Honda Civic #29 da Serra Motorsport.Hoje, os pilotos da Copa Petrobras de Marcas irão à pista para duas sessões de treinos livres e a tomada de tempos que irá definir o grid da primeira prova em Curitiba. No domingo, a corrida 1 será disputada pela manhã (10h15), enquanto a RedeTV! abre transmissão às 13h, mostra o compacto da primeira prova, e na sequência, exibe a corrida 2, com largada às 13h20. A narração será feita por Celso Miranda, e os trabalhos de reportagens conduzidos pela jornalista Duda Miranda.
Mesmo com a vantagem na ponta da classificação, Thiago Camilo não quer comemorar nada de forma antecipada. Isso porque na rodada dupla deste fim de semana em Curitiba a pontuação será distribuída com peso 2, ou seja, o vencedor ao invés dos tradicionais 25 pontos levará 50, o que deixa aberta a disputa pelo título, dando chances também para o terceiro colocado Thiago Marques (Astra #1, 155 pontos), o quarto Valdeno Brito (Astra #77, 153 pontos) e o quinto Alceu Feldmann (Civic #10, 139 pontos).
"Vamos continuar o nosso trabalho em Curitiba da mesma forma que fizemos desde o início", declarou o piloto da Carlos Alves Competition Team, vencedor de seis corridas na temporada e qua carregará 50 quilos de 'lastro de sucesso', por estar na liderança. "Por conta do peso extra, o nosso Astra perde nas retas e nas retomadas, mas é muito bom nas freadas e no contorno das curvas. Confio no nosso carro e gosto muito de pilotar em Curitiba, onde já venci esse ano na Stock Car. Estou confiante, e vou manter o foco no título", disse Camilo.
Daniel Serra é o vice-líder da classificação e sabe que a tarefa em Curitiba será difícil. Para ele, não é o momento de fazer contas, mas de só pensar na vitória. "Não tem muito para pensar. O objetivo é tentar ganhar a primeira prova e arrastar a decisão para a última disputa mesmo", indicou o piloto que neste ano trabalha com o seu pai Chico Serra como chefe da equipe. "Os números mostram que o Astra é o melhor carro do grid. Por mais que falem que o Honda melhorou, são eles os favoritos. Vamos ver o que se passa amanhã", definiu o dono de uma vitória em 2012.
Piloto da casa, Thiago Marques (AMG Motorsport) também não quer perder a chance de conquistar um bom resultado diante da sua torcida, que será organizada nas arquibancadas do autódromo de Curitiba. E se ainda restam chances de título, vai lutar até o final. Valdeno Brito (Mico's Racing) é outro que briga pelo troféu, já que começou arrasador e tem um bom carro nas mãos, com o qual já venceu cinco vezes. Alceu Feldmann (FullTime Sports), catarinense radicado na capital do Paraná, espera fazer valer o conhecimento sobre os carros de tração dianteira para conquistar sua primeira vitória no campeonato.
Festival de Marcas e Pilotos de Turismo 1600
Além das disputas entre as máquinas equipadas com motor de 300 cavalos na Copa Petrobras de Marcas, o Autódromo Internacional de Curitiba-Pinhais também será especial para o espectador neste fim de semana, quando será decidido o campeão da mais nova categoria de turismo do calendário brasileiro em 2011.
Desde o início do ano a competição que envolve os modelos Chevrolet Astra, Honda Civic e Ford Focus, mais o modelo Corolla, tem estimulado as competições regionais. E na finalíssima não poderia deixar de ser diferente.
Quem comparecer ao circuito no domingo poderá ainda acompanhar duas provas do Festival de Marcas e Pilotos de Turismo 1600, que irá envolver os 10 primeiros colocados dos campeonatos regionais de turismo do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal. Cada corrida terá 30 minutos de duração e a soma dos pontos definirá quem será o campeão brasileiro de 2011 da categoria.
Confira a programação da rodada decisiva no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR):
Sábado, 3 de dezembro
7h30 - briefing, direção de prova da CBA com fotógrafos/cinegrafistas
8h15 às 8h45 - 1º treino livre - Festival de Marcas e Pilotos
9h15 às 10h - 1º treino livre - grupo A (máx. 19 voltas) - Marcas
10h10 às 10h55 - 1º treino livre - grupo B (máx. 19 voltas) - Marcas
11h30 às 12h - 2º treino livre - Festival de Marcas e Pilotos
12h45 às 13h30 - 2º treino livre - grupo A (máx. 19 voltas) - Marcas
13h40 às 14h25 - 2º treino livre - grupo B (máx. 19 voltas) - Marcas
14h45 às 15h15 - 3º treino livre - Festival de Marcas e Pilotos
16h às 16h10 - tomada de tempos - treino de classificação - Marcas
16h30 às 16h50 - tomada de tempos - treino de classificação - Festival de Marcas e Pilotos
Domingo, 4 de dezembro
10h15 - largada da corrida 1 - 8ª etapa da Marcas
11h15 às 11h45 - 1ª corrida do Festival de Marcas e Pilotos
12h às 12h40 - motoshow acrobático Força e Ação, visitação aos boxes e desfile 'Seu Carro Nas Pistas'
13h20 - largada da corrida 2 - 8ª etapa da Marcas
14h15 às 14h45 - 2ª corrida do Festival de Marcas e Pilotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário