Não tem jeito melhor de terminar um campeonato do que com este recorde: no total, 35 carros disputarão a última etapa da temporada do Itaipava GT Brasil, neste sábado (17) e domingo (18), no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). É o maior número de inscritos da história da categoria, que é ainda muito nova, nasceu em 2007. A marca vem acompanhada de duas ótimas notícias: os outros dois campeonatos que seguem o Itaipava GT Brasil terão grids inchados, também com recordes, em Interlagos.
O Mercedes-Benz Grand Challenge terá 21 modelos participantes e o TNT SuperBike chegou a 55 motos, o limite permitido para a pista de São Paulo. "Este é o reflexo do crescimento do Itaipava GT Brasil, do maior interesse em torno do campeonato e das mudanças feitas pela organização, pensando em manter a categoria sempre muito atrativa", afirma Kiko Barros, diretor da SRO Latin America, empresa que promove o Itaipava GT Brasil.
Uma dessas alterações estreia justamente em Interlagos, com uma etapa experimental da GT Premium, nova divisão dentro da GT3, criada para os carros que fizeram história no campeonato, nas temporadas de 2007, 2008 e 2009. Ela terá resultados diferentes e pontuação separada, permitindo o retorno de modelos como Dodge Viper Competition Coupe, Lamborghini Gallardo LP520 e Ferrari F430. O recorde é também resultado direto das novidades do Itaipava GT Brasil
A categoria teve dez etapas disputadas por todo o Brasil em 2011, inclusive na preliminar da corrida brasileira da Fórmula Indy, no circuito de rua do Anhembi. Todas elas transmitidas ao vivo pela Band. Só neste ano, o campeonato dos carros dos sonhos recebeu diversas unidades de seis modelos novinhos em folha, como Mercedes-Benz SLS AMG, Ferrari F458, Lamborhini Gallardo LP600, Maserati Gran Turismo, Aston Martin Vantage e Corvette Z06R.
Nenhum comentário:
Postar um comentário