quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Renault terá sete lançamentos no Brasil em 2012


A estratégia de crescimento da Renault no mercado brasileiro entrará em nova etapa em 2012. Contando-se versões e novos produtos, a fabricante fará sete lançamentos no ano que entra.
Outro pilar importante, a rede de concessionários, também tem plano de expansão programado: contempla inauguração de 35 casas no País – em 2011 foram 28. Com isso a expectativa da fabricante é manter o ritmo de crescimento acima do mercado total, ampliando para 6,5% sua participação ao fim do próximo exercício. Hoje este índice é de 5,6%.
Segundo Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault no Brasil, para ampliar a fatia de mercado a fabricante deverá crescer quatro vezes mais do que o mercado no ano. O executivo concedeu na terça-feira, 13, sua última coletiva de imprensa no cargo, já que na sexta-feira, 16, embarca para Paris para assumir a Renault Sport F1. O substituirá Olivier Murguet.
Mesmo com o número de lançamentos abaixo de 2011, doze, Gustavo Schmidt, vice-presidente comercial da Renault do Brasil, acredita que 2012 será positivo para a marca, já que contará com ano cheio de vendas dos últimos lançamentos, o novo Sandero – que hoje responde sozinho por mais de 40% das vendas Renault no País – e o Duster.
O executivo entende que o Governo Federal não deixará que os reflexos da crise européia recaiam no País. "Temos reservas e ferramentas para liberar o crédito para aquecer as vendas de veículos, caso necessárias."
Desde setembro o mercado brasileiro é o segundo maior da Renault no mundo, com 172,7 mil veículos licenciados de janeiro a novembro. Com este volume o País deixou para trás a Alemanha, onde a fabricante vendeu no mesmo período 168,1 mil unidades. O líder ainda é a matriz França, 633,7 mil veículos no mesmo período. Atrás do Brasil está também a Rússia, onde a Renault vendeu nos onze primeiros meses 140 mil veículos
Fonte: Agencia AutoData

Nenhum comentário:

Postar um comentário