As temporadas de 2012 e 2013 representarão um salto na carreira de Yann Cunha. O brasileiro de 20 anos foi confirmado como piloto da equipe Pons na World Series _último degrau para a F-1, ao lado da GP2_ pelos próximos dois anos.Estreante do ano em 2009 e campeão de 2010 da F-3 sul-americana, Yann disputou sua primeira temporada fora do Brasil neste ano, correndo na F-3 Inglesa e no European F-3 Open, vencendo uma etapa no Algarve. Seu primeiro contato com o carro da categoria aconteceu recentemente em Aragón, e agradou o chefe da equipe, Sito Pons, uma das lendas do esporte a motor na Espanha.
O calendário de 2012 da World Series terá nove rodadas duplas e visitará sete países: Espanha (duas vezes, em Aragón e Barcelona, abrindo e encerrando o campeonato), Bélgica (Spa), Alemanha (Nurburgring), Hungria (Hungaroring) e França (Paul Ricard), com destaque para a primeira prova na Rússia (Moscou) e a corrida nas tradicionais ruas do Principado de Mônaco.
Criada em 2002, a World Series já revelou nomes como Sebastian Vettel, Jaime Alguersuari, Jean-Eric Vergne, Daniel Ricciardo e Robert Kubica. Entre os campeões estão nomes como Ricardo Zonta, Franck Montagny, Heikki Kovalainen e Alvaro Parente, entre outros.
Confira o calendário completo:
5 e 6 de maio: Aragón (Espanha)
26 e 27 de maio: Mônaco
2 e 3 de junho: Spa (Bélgica)
30 de junho e 1 de julho: Nurburgring (Alemanha)
14 e 15 de julho: Moscou (Rússia)
25 e 26 de agosto: A definir
15 e 16 de setembro: Hungaroring (Hungria)
29 e 30 de setembro: Paul Ricard (França)
20 e 21 de outubro: Barcelona (Espanha)
Nenhum comentário:
Postar um comentário