sexta-feira, 20 de abril de 2012

Honda CRF 150F: um modelo para se divertir com os amigos e familiares



Seja para reunir os amigos e familiares em trilhas ou iniciar no segmento de competições, as motos off-road estão ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro. Pensando em oferecer um modelo específico para os iniciantes, a Honda traz a nova CRF 150F 2012 para os adeptos deste segmento.Produzido em Manaus (AM), o modelo foi desenvolvido para atender os jovens que desejam uma motocicleta de baixa manutenção, durável, versátil e com qualidade. A CRF 150F possui DNA da linha CRF, que remete aos modelos de competição da marca.Assim, os diferenciais são constatados em cada um dos detalhes da motocicleta. O design esportivo foi inspirado nos modelos de competição da linha “CRF”. Completando o conjunto, o modelo possui motor OHC 149,2 cm3, chassi mais resistente de berço semi-duplo, e a suspensão de longo curso que absorve melhor os impactos de terrenos irregulares.

Estilo esportivo e ideal para o uso dos jovens iniciantes
Com um visual arrojado e robusto, cada detalhe foi projetado com a proposta de garantir qualidade, durabilidade e segurança ao piloto.
A distância da pedaleira com relação ao guidão favorece uma pilotagem com postura confortável.Além disso, a distância de 257 mm do solo permite que a CRF 150F transponha obstáculos de forma mais eficiente. O assento é estreito, com características que facilitam a movimentação do piloto.Destaque também para o pneu off-road de medidas 70/100-19 na dianteira e 90/100-16 na traseira, que assegura elevada tração nos mais diversos tipos de terreno, com aros leves e resistentes, além do escapamento compacto.Completando os diferenciais, estão as pedaleiras largas e o manete bem acessível, que proporcionam uma pilotagem muito mais prazerosa e de fácil controle aos jovens iniciantes. O protetor de cárter protege o motor e torna o modelo resistente a qualquer tipo de impacto.
A CRF 150F pesa 101 kg e tem uma boa autonomia, com tanque de combustível com capacidade de 7,2 litros (incluso 1,6 litros de reserva).


Boa performance no uso off-road
O motor OHC (Over Head Camshaft) é de 149,2 cm3, monocilíndrico, de quatro tempos, arrefecido a ar, compacto e moderno, tem potência máxima de 14 cv a 8.500 rpm, e com torque de 1,33 kgf.m a 6.500 rpm, fato que assegura performance compatível com a proposta do modelo no uso fora-de-estrada.
Para garantir respostas rápidas e ágeis, a CRF 150F é alimentada por carburador, com diâmetro de venturi de 22,26 mm. O câmbio de 5 velocidades assegura a troca de marchas de forma suave e precisa.A motocicleta é dotada de ignição do tipo CDI (Ignição por Descarga Capacitiva), que proporciona faíscas mais fortes na vela, resultando em uma combustão mais eficiente. O modelo possui bateria selada de 12 V- 4h, que dispensa manutenção periódica.
A Honda incorporou ao modelo uma configuração de chassi com berço semiduplo, que se destaca pela maleabilidade, resistência e equilíbrio facilitando a execução de manobras no uso off-road. Outro ponto forte da CRF 150F é a suspensão. A traseira Pro-Link está equipada com braço oscilante, de 227 mm de curso, e oferece precisão, segurança e alta capacidade de tração em qualquer terreno. Já a suspensão dianteira é do tipo garfo telescópio, com 230 mm, que garante ótima estabilidade e grande conforto. Em conjunto com a suspensão, o ângulo de cáster proporciona melhor dirigibilidade e facilita o controle da motocicleta.
A CRF 150F possui freio dianteiro a disco, com 240 mm de diâmetro, que assegura elevada eficiência e grande precisão, além de maior capacidade de frenagem. O freio traseiro é a tambor, com 110 mm de diâmetro.

Disponível na cor vermelha, a CRF 150F modelo 2012 chega às concessionárias Honda a partir de abril. Seu preço público sugerido é de 
R$ 8.690,00, com base no Estado de São Paulo, e não inclui despesas com frete e seguro. A garantia é de 3 meses, sem limite de quilometragem.




MOTOR
OHC, Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecimento a ar
CILINDRADA
149,2 cc
DIÂMETRO X CURSO
57,3 x 57,8 mm
CARBURADOR
PDC9U (Diâmetro do Venturi 22,26 mm)
SISTEMA DE LUBRICAÇÃO
Forçada, por bomba trocoidal
RELAÇÃO DE COMPRESSÃO
9,5:1
SISTEMA DE PARTIDA
Elétrica
TORQUE MÁXIMO
1,33 kgf.m a 6.500 rpm
POTÊNCIA MÁXIMA
14 cv a 8.500 rpm
TRANSMISSÃO
5 velocidades
EMBREAGEM
Multidisco em banho de óleo
IGNIÇÃO
CDI
BATERIA
12V – 4Ah
TANQUE DE COMBUSTÍVEL
7,2 litros (reserva 1,6l)
ÓLEO DE MOTOR
1,2 litro
CHASSI
Semi berço duplo
SUSPENSÃO DIANTEIRA/ CURSO
Garfo telescópico / 230 mm de curso
SUSPENSÃO TRASEIRA/ CURSO
Pro-Link / 227 mm de curso
FREIO DIANTEIRO / DIÂMETRO
A disco / 240 mm
FREIO TRASEIRO / DIÃMETRO
A tambor / 110 mm
PNEU DIANTEIRO
70/100-19 NHS 42M
PNEU TRASEIRO
90/100-16 NHS 51M
COMPRIMENTO X LARGURA X ALTURA
1945 x 786 x 1117 mm
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS
1328 mm
DISTÂNCIA MÍNIMA DO SOLO
257 mm
ALTURA DO ASSENTO
832 mm
PESO SECO
101 kg
COR:
Vermelha
PREÇO PÚBLICO SUGERIDO
R$ 8.690,00




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