Seja para reunir
os amigos e familiares em trilhas ou iniciar no segmento de competições, as
motos off-road estão ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro.
Pensando em oferecer um modelo específico para os iniciantes, a Honda traz a nova CRF 150F 2012 para os adeptos
deste segmento.Produzido em Manaus (AM), o modelo foi desenvolvido para atender
os jovens que desejam uma motocicleta de baixa manutenção, durável, versátil e
com qualidade. A CRF 150F possui DNA da linha CRF, que remete aos modelos de
competição da marca.Assim, os diferenciais são constatados em cada um dos
detalhes da motocicleta. O design esportivo foi inspirado nos modelos de
competição da linha “CRF”. Completando o conjunto, o modelo possui motor OHC
149,2 cm3, chassi mais resistente de berço semi-duplo, e a suspensão
de longo curso que absorve melhor os impactos de terrenos irregulares.
Estilo esportivo e
ideal para o uso dos jovens iniciantes
Com um visual
arrojado e robusto, cada detalhe foi projetado com a proposta de garantir
qualidade, durabilidade e segurança ao piloto.
A distância da pedaleira
com relação ao guidão favorece uma pilotagem com postura confortável.Além
disso, a distância de 257 mm do solo permite que a CRF 150F transponha
obstáculos de forma mais eficiente. O assento é estreito, com características
que facilitam a movimentação do piloto.Destaque também para o pneu off-road de
medidas 70/100-19 na dianteira e 90/100-16 na traseira, que assegura elevada
tração nos mais diversos tipos de terreno, com aros leves e resistentes, além
do escapamento compacto.Completando os diferenciais, estão as pedaleiras largas
e o manete bem acessível, que proporcionam uma pilotagem muito mais prazerosa e
de fácil controle aos jovens iniciantes. O protetor de cárter protege o motor e
torna o modelo resistente a qualquer tipo de impacto.
A CRF 150F pesa
101 kg e tem uma boa autonomia, com tanque de combustível com capacidade de 7,2
litros (incluso 1,6 litros de reserva).
Boa performance no
uso off-road
O motor OHC (Over
Head Camshaft) é de 149,2 cm3, monocilíndrico, de quatro tempos,
arrefecido a ar, compacto e moderno, tem potência máxima de 14 cv a 8.500 rpm,
e com torque de 1,33 kgf.m a 6.500 rpm, fato que assegura performance
compatível com a proposta do modelo no uso fora-de-estrada.
Para garantir
respostas rápidas e ágeis, a CRF 150F é alimentada por carburador, com diâmetro
de venturi de 22,26 mm. O câmbio de 5 velocidades assegura a troca de marchas
de forma suave e precisa.A motocicleta é dotada de ignição do tipo CDI (Ignição
por Descarga Capacitiva), que proporciona faíscas mais fortes na vela,
resultando em uma combustão mais eficiente. O modelo possui bateria selada de
12 V- 4h, que dispensa manutenção periódica.
A Honda
incorporou ao modelo uma configuração de chassi com berço semiduplo, que se
destaca pela maleabilidade, resistência e equilíbrio facilitando a execução de
manobras no uso off-road. Outro ponto forte da CRF 150F é a suspensão. A
traseira Pro-Link está equipada com braço oscilante, de 227 mm de curso, e
oferece precisão, segurança e alta capacidade de tração em qualquer terreno. Já
a suspensão dianteira é do tipo garfo telescópio, com 230 mm, que garante ótima
estabilidade e grande conforto. Em conjunto com a suspensão, o ângulo de cáster
proporciona melhor dirigibilidade e facilita o controle da motocicleta.
A CRF 150F
possui freio dianteiro a disco, com 240 mm de diâmetro, que assegura elevada
eficiência e grande precisão, além de maior capacidade de frenagem. O freio
traseiro é a tambor, com 110 mm de diâmetro.
Disponível na
cor vermelha, a CRF 150F modelo 2012 chega às concessionárias Honda a partir de
abril. Seu preço público sugerido é de
R$ 8.690,00, com base no Estado de São Paulo, e não inclui despesas com frete e
seguro. A garantia é de 3 meses, sem limite de quilometragem.
MOTOR
|
OHC,
Monocilíndrico, 4 tempos, arrefecimento a ar
|
CILINDRADA
|
149,2
cc
|
DIÂMETRO
X CURSO
|
57,3 x
57,8 mm
|
CARBURADOR
|
PDC9U
(Diâmetro do Venturi 22,26 mm)
|
SISTEMA
DE LUBRICAÇÃO
|
Forçada,
por bomba trocoidal
|
RELAÇÃO
DE COMPRESSÃO
|
9,5:1
|
SISTEMA DE PARTIDA
|
Elétrica
|
TORQUE
MÁXIMO
|
1,33
kgf.m a 6.500 rpm
|
POTÊNCIA
MÁXIMA
|
14 cv a
8.500 rpm
|
TRANSMISSÃO
|
5
velocidades
|
EMBREAGEM
|
Multidisco
em banho de óleo
|
IGNIÇÃO
|
CDI
|
BATERIA
|
12V –
4Ah
|
TANQUE
DE COMBUSTÍVEL
|
7,2
litros (reserva 1,6l)
|
ÓLEO DE
MOTOR
|
1,2
litro
|
CHASSI
|
Semi
berço duplo
|
SUSPENSÃO
DIANTEIRA/ CURSO
|
Garfo
telescópico / 230 mm de curso
|
SUSPENSÃO
TRASEIRA/ CURSO
|
Pro-Link
/ 227 mm de curso
|
FREIO
DIANTEIRO / DIÂMETRO
|
A disco
/ 240 mm
|
FREIO
TRASEIRO / DIÃMETRO
|
A
tambor / 110 mm
|
PNEU
DIANTEIRO
|
70/100-19
NHS 42M
|
PNEU
TRASEIRO
|
90/100-16
NHS 51M
|
COMPRIMENTO X LARGURA X ALTURA
|
1945 x
786 x 1117 mm
|
DISTÂNCIA
ENTRE EIXOS
|
1328 mm
|
DISTÂNCIA
MÍNIMA DO SOLO
|
257 mm
|
ALTURA
DO ASSENTO
|
832 mm
|
PESO
SECO
|
101 kg
|
COR:
|
Vermelha
|
PREÇO
PÚBLICO SUGERIDO
|
R$
8.690,00
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário