sexta-feira, 20 de abril de 2012

MECÂNICA ONLINE - Carro multimídia


Rádio, MP3, CD-ROM, navegação, sistemas digitais e muitas tecnologias no automóvel

Multimídia significa combinação de diferentes mídias. Todas as mídias conhecidas são interconectadas em rede e colocadas à disposição do usuário. A partir dessa definição diversas fontes sonoras e de informações, assim como equipamentos de comunicações podem ser conjugados num sistema móvel de informações ao motorista constituído de rádio, aparelhos de CD-ROM, MP3, pen-drive, telefone, navegação e telemática, podendo incluir ainda computador, vídeo e TV.O automóvel já conversa com o motorista, até mesmo em português como acontece no Ford Edge 2012. 

Diversos sistemas trabalhando para oferecer mais conforto e segurança através da tecnologia para o motorista e seus ocupantes.Os sistemas de radiodifusão de áudio digitais desenvolvidos nos últimos anos permitem a transmissão de dados em taxas elevadas, transformando repentinamente o rádio do passado num autêntico sistema multimídia do futuro. Isso permite tanto a transmissão de dados de áudio (músicas, notícias), quanto informações textuais (mensagens) e dados de vídeo (desde imagens individuais até transmissão de TV).Com estas possibilidades, a radiodifusão de áudio digitalse transformou em radiodifusão de multimídia digital,  que podem ser ilustradas pelos serviços de informações sobre tráfego e viagens (avisos de tráfego podem ser transmitidos por áudio (voz sintetizada) ou por textos ou áreas de mapas (num display).


Avisos de tráfego codificados podem ser transmitidos para aparelhos de navegação, permitindo assim a supervisão dinâmica da rota.Adicionalmente, vários mapas digitais atualizados podem ser transmitidos, permitindo assim que a supervisão da rota pelo sistema de navegação seja feita segundo a situação mais recente.Guias de viagem podem usar mapas para indicar o destino de férias ou de reuniões de negócios e oferecer informações sobre a localidade, o hotel (fotos, diárias e ocupação), eventos locais, estacionamentos (com indicação de vagas livres), postos de combustível, horários de viagens, comércio local e etc. Com as informações sobre os pontos de interesse, podem ser transmitidas referências sobre sua localização (“posicionamento”), permitindo a navegação direta, sem registro manual do destino. O carro está evoluindo cada vez mais para acompanhar as inovações tecnológicas, tornando-se multimídia




MECÂNICA ONLINE

Novo EcoSport será a grande atração de Salvador neste domingo. Em show aberto ao público, a Ford promove mais uma etapa no programa de pré-lançamento de seu utilitário esportivo com o cantor baiano Carlinhos Brown e os grupos Timbalada e Mametto, em ação inédita no setor automotivo. Será apresentada a versão Titanium 2.0 Flex, que chegará ao mercado brasileiro nos próximos meses.

Criada e organizada pela Scania com o objetivo de promover mais segurança nas estradas e eficácia no setor de transporte, a competição “Melhor Motorista de Caminhão do Brasil”, já começa a esquentar os motores.

A Bosch alcançou a marca de 75 milhões de sistemas ESP® fabricados desde o início da produção em 1995. Este processo contribuiu de forma vital para elevar a segurança nas estradas, especialmente em pistas escorregadias, onde o programa de estabilidade eletrônica mantém o veículo seguro ao fazer uma curva em alta velocidade.

Abraciclo revela queda de 26% nos emplacamentos de motocicletas na 1ª quinzena de abril, ante março. A baixa é ainda mais significativa em comparação com 2011.
SEGURANÇA - Com a denominação Grand Siena, o sedã da Fiat cresceu em comprimento, largura e altura, além da distância  entre-eixos. Ele sai de fábrica bastante completo, incluindo de série air bag duplo frontal e freios ABS com EBD em todas as versões.



PERFIL


Tarcisio Dias – Profissional e Técnico em Mecânica, além de Engenheiro Mecatrônico e Radialista, é gerente de conteúdo do Portal Mecânica Online® (www.mecanicaonline.com.br) e desenvolve a Coleção AutoMecânica. - E-mail: redacao@mecanicaonline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário