quinta-feira, 26 de abril de 2012

NOVO ECOSPORT É DESTAQUE DA FORD


A Ford apresentou o Novo EcoSport como principal lançamento da marca no Salão de Beijing 2012, na China. Na mais importante mostra de automóveis da Ásia, o Novo EcoSport se destaca como produto global da Ford a ser introduzido no maior mercado do mundo.O Salão de Beijing abre para o público nesta sexta-feira e a estimativa é receber um público recorde. Ele vai até o dia 2 de maio, quando milhares de chineses poderão ver o utilitário esportivo global criado e desenvolvido no Brasil.Na coletiva de imprensa, na segunda-feira, que reuniu centenas de jornalistas, a Ford anunciou que irá fabricar o Novo EcoSport na China, na fábrica de Chongqing. Com esta, já são quatro fábricas mundiais que irão produzir o novo veículo: além da chinesa, ele será fabricado em Camaçari, na Bahia, e nas fábricas de Chennai, na Índia, e de Rayong, na Tailândia.O Salão de Beijing é realizado a cada dois anos, alternando com o Salão de Shangai. A edição passada, em 2010, recebeu a visita de cerca de 12.000 jornalistas e um público na casa de 785.000 pessoas.

O Novo EcoSport está sendo apresentado na China como um produto que traz uma combinação perfeita para os aventureiros urbanos. Ele será exibido na mesma versão mostrada no Brasil, Titanium 2.0, na cor "Mars Red", com grade cromada e rodas de alumínio aro 16.Na cabine, ele oferece sistema de conectividade SYNC com comandos de voz em mandarim, sistema de entrada e partida sem chave e compartimento refrigerado no porta-luvas, além de airbags frontais e de cortina, freios ABS, controle eletrônico de estabilidade e direção elétrica.
No estande, o público poderá comandar coletivamente o Novo EcoSport exibido num telão, no jogo "Crowd Game". Uma câmera com sensor de movimento capta a inclinação da plateia para a esquerda ou a direita e faz o carro mudar de direção. No final, fotos dos participantes poderão ser vistas em um site e compartilhadas com os amigos.

A China faz parte da estratégia da Ford para crescer no mercado asiático. O seu plano é lançar 15 novos modelos naquele país até 2015, tendo o Novo EcoSport como produto global projetado para atrair uma nova geração de consumidores.Outros dois utilitários esportivos que estão sendo lançados localmente são o novo Kuga e o Explorer. A Ford já oferece o Edge na China e pretende liderar o segmento de utilitários esportivos, começando com o Novo EcoSport na categoria dos compactos.

Em Chongqing e a rápida expansão da linha de produtos nos principais segmentos, estamos prontos para mostrar um crescimento agressivo na China, o mercado mais dinâmico do mundo", diz Joe Hinrichs, presidente da Ford Ásia Pacífico e África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário