Mais do que uma pedra, os organizadores do Sealine Cross Country rally avisaram
os competidores dessa prova que haveria muitas rochas no percurso da terceira
etapa especial do evento. Em um dia marcado por alguns acidentes e incidentes
geralmente provocados pelo piso extremamente irregular, a dupla do Divino Fogão
Rally Team voltou a ser a mais eficiente na categoria T2 e conseguiu sua segunda
vitória consecutiva em dois dia de competição, reduzindo para cerca de 20
minutos a diferença que os separa dos atuais líderes da categoria T2, a dupla
Yahya Al-Helli/Khalid Al-Kendi. De volta ao ponto de partida, mais de quatro
horas após a largada, Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin celebraram o resultado,
sendo que o piloto reforçava o clima de festa fazendo uma cobrança bem humorada
aos dirigentes da Federação de Motor e Motociclismo do Catar:
"Eles deram
o recado pela metade. Não havia muita rocha, havia muitas e muitas
rochas…"
O piso bastante perigoso e de baixa aderência não poupou
competidores, afetando em maior ou menos escala a grande maioria deles. Aos
brasileiros coube uma dose regular de problema, obrigados que foram a trocar
mais um pneu. Se desta vez o macaco principal funcionou a contento e permitiu
levantar e abaixar o carro mais facilidade e em menor tempo, o forte calor
acabou cobrando seu preço na operação, como explica Gustavo Gugelmin:
"A
roda e o pneu estavam tão quentes que foi bastante difícil conseguir colocar o
conjunto dentro do carro e fixa-lo corretamente, era quase impossível segurar
essas peças. Nunca tinha passado por isso e para a etapa de amanhã vou levar um
jogo de luvas especiais dentro do carro… Vai que fura outro pneu…"
Com o
resultado desta feira a dupla brasileira larga para a última especial da prova
disposta a anular a diferença de 23m25 que a separa da dupla Yahya Al-Helli e
Khalid Al-Kendi, atuais líderes da categoria T2. A etapa será a menor das quatro
que compõem a programação do rally e terá apenas 208,9 km concentrados em
estradas de piso rochoso e poucas referências visuais.
"A combinação de
piso rochoso e falta de referências é a maior característica desta prova",
explica Varela. "hoje, por exemplo, vários competidores locais, que conhecem bem
a região, também foram vítimas dessas dificuldades", completou o
piloto.
Classificação do rally terceira etapa, 357,99km (*):
Categoria T2
1) Reinado Varela (BRA)/Gustavo Gugelmin (BRA),
Nissan Patrol, 4h55m0
2) Vadym Nesterchuk (RUS)/Laurent Lichtleuchter (FRA),
Toyota LC200, 5h6m45
3) Yahya Al-Helli (ARE)/Khalid Al-Kendi (ARE), Nissan
Patrol, 5h15m16
Geral
1) Nasser Saleh Al-Attiyah (QAT)/Lucas
Cruz Senra (ESP) Toyota Hilux, 3h25m40
2) Jean-Louis Schlesser
(FRA)/Konstantin Zlitstov (RUS) Schlesser Original,3h41m26
3) Lucio Alvarez
(ARG)/Bernardo Graue (ARG) Toyota Hilux, 3h42m24
4) Khalifa Al-Mutaiwei
(UAE)/Andreas Schulz (DEU) Mini All4 Racing, 3h44m34
5) Boris Gadasin
(RUS)/Dan Shchemel (RUS) G-Force Proto, 3h59m20
Classificação acumulada
após duas etapas
Categoria T2
1) Yahya Al-Helli (ARE)/Khalid
Al-Kendi (ARE), Nissan Patrol, 15h53m43
2) Reinado Varela (BRA)/Gustavo
Gugelmin (BRA), Nissan Patrol, 14h17m8
3) Vadym Nesterchuk (RUS)/Laurent
Lichtleuchter (FRA), Toyota LC200, 17h53ms
Geral
1) Nasser Saleh
Al-Attiyah (QAT)/Lucas Cruz Senra (ESP) Toyota Hilux, 9h27m38s
2) Lucio
Alvarez (ARG)/Bernardo Graue (ARG) Toyota Hilux, 10h13m47
3) Khalifa
Al-Mutaiwei (UAE)/Andreas Schulz (DEU) Mini All4 Racing, 10h14m35
4)
Jean-Louis Schlesser (FRA)/Konstantin Zlitstov (RUS) Schlesser
Original,10h25m16
5) Faisal Al-Attiyah (QAT)/Matthieu Baumel (FRA) Toyota
HiLux, 10h44m48
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