sexta-feira, 20 de abril de 2012

Honda City 2013: um modelo único



Em meados desse ano, a Honda Automóveis do Brasil comemora o terceiro aniversário de produção de um dos veículos de maior sucesso em nosso mercado: o Honda City. Desde o seu lançamento, o modelo vem conquistando o público e a mídia especializada e, em pouco tempo, se tornou líder em sua categoria. No acumulado já são mais de 76 mil unidades do sedã comercializadas no Brasil. Com o objetivo de atender cada vez melhor as exigências e expectativas do consumidor, a Honda Automóveis anuncia o lançamento da linha City 2013 com novidades que prometem agradar ainda mais.
Além da alta tecnologia, conforto, confiabilidade, potência, excelente espaço interno e amplo porta-malas que consagraram o veículo como referência no mercado brasileiro, o novo Honda City chega para reforçar o conceito de “exato e ousado em todos os sentidos”.
Com linhas mais arrojadas e visual ainda mais imponente, o modelo 2013 apresenta novos para-choques dianteiro e traseiro, nova grade frontal e novo desenho para as lanternas traseiras.
A combinação de linhas expressivas e do contorno aerodinâmico ressalta seu design moderno. Os novos faróis e a nova grade frontal, somados ao capô de vincos acentuados, transmitem força e fazem com que o sedã esbanje sofisticação.
A autonomia do veículo também ganha destaque. O tanque de combustível passa a ter capacidade ampliada para 47 litros, cinco a mais do que em seu modelo anterior.
A partir de agora o modelo será disponibilizado em cinco versões: DX (MT), LX (MT/AT) e EX (MT/AT), sendo que as versões LX e EX receberam como item de série sensores de estacionamento. A versão LX apresenta ainda rodas de liga leve de 15 polegadas em novo desenho e novo sistema de freios. Na versão EX, além do novo visual das rodas aro 16, os bancos ficaram ainda mais elegantes com revestimento em couro.

Internamente, o veículo dispõe em todas as versões de nova iluminação em seu painel e novo conjunto de instrumentos.Sinônimo de qualidade e comodidade em todos os quesitosTema sempre presente em todos os produtos desenvolvidos pela Honda, a tecnologia avançada também faz parte do Honda City 2013. Na versão EX foram incorporados dois novos itens: o Paddle-Shift, sistema que permite trocas de marcha manuais com o acionamento de aletas localizadas no volante, e o tweeter, componente que controla os sons mais agudos.Outro item de destaque no novo City é o painel blackout, que dá acesso às informações claras e precisas sobre autonomia, consumo instantâneo, consumo médio, hodômetro parcial e hodômetro total. O modelo também possui sistema avançado de som com rádio CD-Player (MP3/WMA) e entrada auxiliar (P2/USB). O ar condicionado digital é encontrado na versão EX, e, manual, na DX e LX.
O projeto do Honda City promoveu ao máximo de forma simples o acesso a todos os comandos disponíveis no automóvel. Por meio de suaves toques, acionam-se da regulagem do volante e dos bancos reclináveis aos controles de climatização e de áudio, todos os itens podem ser facilmente manuseados pelo condutor ou pelos passageiros.

Motorização potente e precisa
O motor i-VTEC Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) de 1.5l equipa todas as versões (DX, LX e EX). Assim, além de um excelente desempenho, o que se vê é economia de combustível e reduzida emissão de poluentes, seja em altas ou baixas rotações.
Com 115 cv a 6.000 rpm (gasolina) e 116 cv a 6.000 rpm (álcool), o motor possui torque de 14,8 kgf.m a 4.800 rpm. Ou seja, excelente potência e torque com baixo consumo de combustível, tornando a condução precisa e econômica.
Para uma resposta mais eficiente e precisa da direção, o modelo conta com o EPS (Electric Power Steering), sistema de direção eletricamente assistida, que o torna mais leve em baixas velocidades e firme em altas.

Segurança em primeiro lugar
A segurança do condutor e passageiros do veículo ganha prioridade na elaboração do projeto do novo modelo. Por esse motivo, a versão LX passa a vir equipada com o sistema de freios ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), componente que dimensiona a pressão apropriada de cada roda em frenagens bruscas, evitando o travamento e mantendo a estabilidade do veículo. A versão DX terá freios dianteiros a disco e traseiros a tambor.
O novo sedã foi projetado com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e na dispersão de impactos em uma grande área. O modelo ainda traz recursos anti-furto, sistema de abertura e fechamento das portas com alarme e imobilizador na chave e trava de segurança nas portas traseiras. Tanto o capô quanto as portas estão protegidos para evitar o arrombamento.
O Honda City 2013 terá três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e estará disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Prata Global Metálico, Cinza Paladium Metálico, Cinza Iridium Metálico, Grená Rubi Metálico e Preto Cristal Perolizado.

Seus preços públicos sugeridos são: para a versão DX (MT) R$ 53.620,00, para LX (MT) R$ 58.990,00, versão LX (AT) R$ 62.190,00 e para a top de linha EX (AT) R$ 66.855,00. OS valores são unificados para todas as regiões do Brasil e com frete incluso. A versão EX (MT) será produzida de acordo com demanda, portanto, seu preço público sugerido será divulgado posteriormente.

Os clientes podem obter informações sobre a concessionária mais próxima pelo site www.honda.com.br ou pelo telefone 0800 701 3432.

MODELO
DX
LX
EX

Especificações técnicas




Motor
1.5 16V SOHC i-VTEC Flex
1.5 16V SOHC i-VTEC Flex
1.5 16V SOHC i-VTEC Flex

Potência (cv x rpm) – Gasolina 
115/116 x 6000
115/116 x 6000
115/116 x 6000

Potência (cv x rpm) – Álcool
115/116 x 6000
115/116 x 6000
115/116 x 6000

Torque (kgf.m x rpm) – Gasolina/ Álcool
14,8 x 4.800
14,8 x 4.800
14,8 x 4.800

Diâmetro x Curso
73 x 89,4
73 x 89,4
73 x 89,4

Tração
Dianteira
Dianteira
Dianteira

Transmissão manual de 5 velocidades
O
O
O

Transmissão automática de 5 velocidades com Shift Hold Control 
X
O
Com paddle shift

Pneus
175/65 R15
175/65 R15
185/55 R16

Estepe em aço
175/65 R15
175/65 R15
175/65 R15

Rodas de liga leve (pol)
Aço - aro 15'
Liga leve - aro 15'
Liga leve - aro 16'

Direção com assistência elétrica progressiva (EPS)
O
O
O

Suspensão dianteira
McPherson
McPherson
McPherson

Suspensão traseira
Barra de torção
Barra de torção
Barra de torção

Dimensões

Distância entre eixos (mm)
2550
2550
2550

Comprimento (mm)
4400
4400
4400

Altura (mm)
1480
1480
1480

Largura (mm)
1695
1695
1695

Massa em ordem de marcha (Kg) MT/AT
1134/-
1138/1176
1157/1192

Peso – Transmissão manual (kg)
1122
1137
1140

Peso – Transmissão automática (Kg)
1160
1175
1178

Volume do porta-malas
506 litros
506 litros
506 litros

Capacidade do tanque de combustível
47l
47l
47l

Características Exteriores

Acabamento do suporte da placa traseira cromada
O
O
O

Antena na parte traseira do teto
O
O
O

Brake light
O
O
O

Calotas
O
X
X

Grade frontal com detalhes cromados
O
O
O

Maçanetas externas
Na cor do veículo
Na cor do veículo
cromado

Para-brisa degradê
O
O
O

Para-choques na cor do veículo
O
O
O

Ponteira do escapamento cromada
X
X
O

Retrovisores elétricos na cor do veículo
O
O
com luz indicadora de direção

Sensores de estacionamento sonoro (4) no para-choque traseiro
X
O
O

Vidros verdes com filtro UV
O
O
O

Características interiores

Acabamento do volante em couro
X
X
O

Quatro alto-falantes - dois dianteiros e dois traseiros
X
O
'+ 2 tweeters

Abertura interna do compartimento de gasolina da partida a frio
O
O
O

Acabamento da alavanca de câmbio em couro
X
X
X

Apoio para o pé
O
O
O

Ar condicionado
O
O
Automático e digital

Banco do motorista com regulagem de altura
O
O
O

Bancos traseiros reclináveis, bi-partidos (60/40)
X
O
O

Bandeja sob o assento traseiro
X
O
O

Buzina dupla
O
O
O

Chave com abertura/fechamento das portas e alarme antifurto
O
O
O

Coluna de direção ajustável em altura e profundidade
O
O
O

Computador de bordo multifunções no painel
O
O
O

Conexão USB para MP3 Player e iPod
X
O
O

Console central com porta-copos
O
O
O

Controle de velocidade de cruzeiro com comandos no volante
X
X
O

Detalhes nas portas e maçanetas internas na cor prata
X
X
O

Descansa-braço dianteiro com compartimento
O
O
O

Descansa braço traseiro com porta-copos (2)
O
O
O

Vidro traseiro com desembaçador
O
O
O

Encosto de cabeça para todos os ocupantes
O
O
O

Iluminação interna dianteira individual e central
O
O
O

Limpador de para-brisa com intermitente
O
O
variável

Painel “Black-out”
O
O
O

Para-sois com espelho de vaidade para motorista e passageiro
O
O
O

Porta malas com fechadura na tampa e iluminação interna
O
O
Com forração interna

Porta-luvas
O
O
O

Porta-objetos nas portas dianteiras
O
O
O

Porta-revistas atrás do banco dianteiro do passageiro
O
O
O

Rádio AM/FM CD MP3/WMA com SVC e conexão  integrado no painel
X
O
com controles no volante

Revestimento dos bancos
Tecido
Tecido
Couro

Tomada auxiliar 12 Volts
O
O
O

Travamento elétrico do bocal de abastecimento
O
O
O

Travas elétricas com travamento automático acima de 15 km/h
O
O
O

Vidros elétricos com vidro do motorista 1 toque c/ anti-esmagamento
O
O
O

Segurança

Airbag frontal para motorista e passageiro
O
O
O

Aviso sonoro do cinto de segurança para o motorista
O
O
O

Barras de proteção lateral
O
O
O

Cintos de segurança dianteiros de 3 pontas com pré-tensionador e limitador de força e reg. altura
O
O
O

Cintos de segurança traseiros de 3 pontas para todos os ocupantes
O
O
O

Freios a disco nas quatro rodas
X
X
O

ABS e EBD
X
O
O

Freios dianteiros a disco e traseiros a tambor
O
O
X

Sistema Immobilizer
O
O
O

Trava de segurança central dos vidros dos passageiros
O
O
O

Trava de segurança nas portas traseiras
O
O
O


Legenda – O (série) – X(não disponível)


Nenhum comentário:

Postar um comentário