Em meados desse
ano, a Honda Automóveis do Brasil comemora o terceiro aniversário de produção
de um dos veículos de maior sucesso em nosso mercado: o Honda City. Desde o seu
lançamento, o modelo vem conquistando o público e a mídia especializada e, em
pouco tempo, se tornou líder em sua categoria. No acumulado já são mais de 76
mil unidades do sedã comercializadas no Brasil. Com o objetivo de atender cada
vez melhor as exigências e expectativas do consumidor, a Honda Automóveis
anuncia o lançamento da linha City 2013 com novidades que prometem agradar
ainda mais.
Além da alta
tecnologia, conforto, confiabilidade, potência, excelente espaço interno e
amplo porta-malas que consagraram o veículo como referência no mercado
brasileiro, o novo Honda City chega para reforçar o conceito de “exato e ousado
em todos os sentidos”.
Com linhas mais
arrojadas e visual ainda mais imponente, o modelo 2013 apresenta novos
para-choques dianteiro e traseiro, nova grade frontal e novo desenho para as
lanternas traseiras.
A combinação de
linhas expressivas e do contorno aerodinâmico ressalta seu design moderno. Os
novos faróis e a nova grade frontal, somados ao capô de vincos acentuados,
transmitem força e fazem com que o sedã esbanje sofisticação.
A autonomia do
veículo também ganha destaque. O tanque de combustível passa a ter capacidade
ampliada para 47 litros, cinco a mais do que em seu modelo anterior.
A partir de
agora o modelo será disponibilizado em cinco versões: DX (MT), LX (MT/AT) e EX
(MT/AT), sendo que as versões LX e EX receberam como item de série sensores de
estacionamento. A versão LX apresenta ainda rodas de liga leve de 15 polegadas
em novo desenho e novo sistema de freios. Na versão EX, além do novo visual das
rodas aro 16, os bancos ficaram ainda mais elegantes com revestimento em couro.
Internamente, o
veículo dispõe em todas as versões de nova iluminação em seu painel e novo
conjunto de instrumentos.Sinônimo de
qualidade e comodidade em todos os quesitosTema sempre
presente em todos os produtos desenvolvidos pela Honda, a tecnologia avançada
também faz parte do Honda City 2013. Na versão EX foram incorporados dois novos
itens: o Paddle-Shift, sistema que permite trocas de marcha manuais com o
acionamento de aletas localizadas no volante, e o tweeter, componente que
controla os sons mais agudos.Outro item de
destaque no novo City é o painel blackout, que dá acesso às informações claras
e precisas sobre autonomia, consumo instantâneo, consumo médio, hodômetro
parcial e hodômetro total. O modelo também possui sistema avançado de som com
rádio CD-Player (MP3/WMA) e entrada auxiliar (P2/USB). O ar condicionado
digital é encontrado na versão EX, e, manual, na DX e LX.
O projeto do
Honda City promoveu ao máximo de forma simples o acesso a todos os comandos
disponíveis no automóvel. Por meio de suaves toques, acionam-se da regulagem do
volante e dos bancos reclináveis aos controles de climatização e de áudio,
todos os itens podem ser facilmente manuseados pelo condutor ou pelos
passageiros.
Motorização potente e precisa
O motor i-VTEC
Flex (Controle Eletrônico Variável de Sincronização e Abertura de Válvulas) de
1.5l equipa todas as versões (DX, LX e EX). Assim, além de um excelente
desempenho, o que se vê é economia de combustível e reduzida emissão de
poluentes, seja em altas ou baixas rotações.
Com 115 cv a
6.000 rpm (gasolina) e 116 cv a 6.000 rpm (álcool), o motor possui torque de
14,8 kgf.m a 4.800 rpm. Ou seja, excelente potência e torque com baixo consumo
de combustível, tornando a condução precisa e econômica.
Para uma
resposta mais eficiente e precisa da direção, o modelo conta com o EPS (Electric
Power Steering), sistema de direção eletricamente assistida, que o torna
mais leve em baixas velocidades e firme em altas.
Segurança em
primeiro lugar
A segurança do
condutor e passageiros do veículo ganha prioridade na elaboração do projeto do
novo modelo. Por esse motivo, a versão LX passa a vir equipada com o sistema de
freios ABS e EBD (Electronic Brake Distribution), componente que
dimensiona a pressão apropriada de cada roda em frenagens bruscas, evitando o
travamento e mantendo a estabilidade do veículo. A versão DX terá freios
dianteiros a disco e traseiros a tambor.
O novo sedã foi
projetado com o Advanced Compatibility Engineering (ACE), que incorpora
uma estrutura frontal interna para auxiliar na absorção e na dispersão de
impactos em uma grande área. O modelo ainda traz recursos anti-furto, sistema
de abertura e fechamento das portas com alarme e imobilizador na chave e trava
de segurança nas portas traseiras. Tanto o capô quanto as portas estão
protegidos para evitar o arrombamento.
O Honda City
2013 terá três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e estará
disponível nas cores Branco Taffeta Sólido, Prata Global Metálico, Cinza
Paladium Metálico, Cinza Iridium Metálico, Grená Rubi Metálico e Preto Cristal
Perolizado.
Seus preços
públicos sugeridos são: para a versão DX (MT) R$ 53.620,00, para LX (MT) R$
58.990,00, versão LX (AT) R$ 62.190,00 e para a top de linha EX (AT) R$
66.855,00. OS valores são unificados para todas as regiões do Brasil e com frete
incluso. A versão EX (MT) será produzida de acordo com demanda, portanto, seu
preço público sugerido será divulgado posteriormente.
Os clientes
podem obter informações sobre a concessionária mais próxima pelo site www.honda.com.br ou
pelo telefone 0800 701 3432.
MODELO
|
DX
|
LX
|
EX
|
|
|
Especificações técnicas
|
|
|
|
|
|
Motor
|
1.5 16V SOHC i-VTEC Flex
|
1.5 16V SOHC i-VTEC Flex
|
1.5 16V SOHC i-VTEC Flex
|
|
|
Potência (cv x rpm) –
Gasolina
|
115/116
x 6000
|
115/116
x 6000
|
115/116
x 6000
|
|
|
Potência (cv x rpm) – Álcool
|
115/116
x 6000
|
115/116
x 6000
|
115/116
x 6000
|
|
|
Torque (kgf.m x rpm) –
Gasolina/ Álcool
|
14,8 x
4.800
|
14,8 x
4.800
|
14,8 x
4.800
|
|
|
Diâmetro x Curso
|
73 x
89,4
|
73 x
89,4
|
73 x
89,4
|
|
|
Tração
|
Dianteira
|
Dianteira
|
Dianteira
|
|
|
Transmissão manual de 5
velocidades
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Transmissão automática de 5
velocidades com Shift Hold Control
|
X
|
O
|
Com
paddle shift
|
|
|
Pneus
|
175/65
R15
|
175/65
R15
|
185/55
R16
|
|
|
Estepe em aço
|
175/65
R15
|
175/65
R15
|
175/65
R15
|
|
|
Rodas de liga leve (pol)
|
Aço -
aro 15'
|
Liga
leve - aro 15'
|
Liga
leve - aro 16'
|
|
|
Direção com assistência
elétrica progressiva (EPS)
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Suspensão dianteira
|
McPherson
|
McPherson
|
McPherson
|
|
|
Suspensão traseira
|
Barra
de torção
|
Barra
de torção
|
Barra
de torção
|
|
|
Dimensões
|
|
||||
Distância entre eixos (mm)
|
2550
|
2550
|
2550
|
|
|
Comprimento (mm)
|
4400
|
4400
|
4400
|
|
|
Altura (mm)
|
1480
|
1480
|
1480
|
|
|
Largura (mm)
|
1695
|
1695
|
1695
|
|
|
Massa em ordem de marcha (Kg)
MT/AT
|
1134/-
|
1138/1176
|
1157/1192
|
|
|
Peso – Transmissão manual (kg)
|
1122
|
1137
|
1140
|
|
|
Peso – Transmissão automática
(Kg)
|
1160
|
1175
|
1178
|
|
|
Volume do porta-malas
|
506
litros
|
506
litros
|
506
litros
|
|
|
Capacidade do tanque de
combustível
|
47l
|
47l
|
47l
|
|
|
Características Exteriores
|
|
||||
Acabamento do suporte da placa
traseira cromada
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Antena na parte traseira do
teto
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Brake light
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Calotas
|
O
|
X
|
X
|
|
|
Grade frontal com detalhes
cromados
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Maçanetas externas
|
Na cor
do veículo
|
Na cor
do veículo
|
cromado
|
|
|
Para-brisa degradê
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Para-choques na cor do veículo
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Ponteira do escapamento cromada
|
X
|
X
|
O
|
|
|
Retrovisores elétricos na cor
do veículo
|
O
|
O
|
com luz
indicadora de direção
|
|
|
Sensores de estacionamento
sonoro (4) no para-choque traseiro
|
X
|
O
|
O
|
|
|
Vidros verdes com filtro UV
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Características interiores
|
|
||||
Acabamento do volante em couro
|
X
|
X
|
O
|
|
|
Quatro alto-falantes - dois
dianteiros e dois traseiros
|
X
|
O
|
'+ 2
tweeters
|
|
|
Abertura interna do
compartimento de gasolina da partida a frio
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Acabamento da alavanca de
câmbio em couro
|
X
|
X
|
X
|
|
|
Apoio para o pé
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Ar condicionado
|
O
|
O
|
Automático
e digital
|
|
|
Banco do motorista com
regulagem de altura
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Bancos traseiros reclináveis,
bi-partidos (60/40)
|
X
|
O
|
O
|
|
|
Bandeja sob o assento traseiro
|
X
|
O
|
O
|
|
|
Buzina dupla
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Chave com abertura/fechamento
das portas e alarme antifurto
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Coluna de direção ajustável em
altura e profundidade
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Computador de bordo
multifunções no painel
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Conexão USB para MP3 Player e
iPod
|
X
|
O
|
O
|
|
|
Console central com porta-copos
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Controle de velocidade de
cruzeiro com comandos no volante
|
X
|
X
|
O
|
|
|
Detalhes nas portas e maçanetas
internas na cor prata
|
X
|
X
|
O
|
|
|
Descansa-braço dianteiro com
compartimento
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Descansa braço traseiro com
porta-copos (2)
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Vidro traseiro com desembaçador
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Encosto de cabeça para todos os
ocupantes
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Iluminação interna dianteira
individual e central
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Limpador de para-brisa com
intermitente
|
O
|
O
|
variável
|
|
|
Painel “Black-out”
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Para-sois com espelho de
vaidade para motorista e passageiro
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Porta malas com fechadura na
tampa e iluminação interna
|
O
|
O
|
Com
forração interna
|
|
|
Porta-luvas
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Porta-objetos nas portas
dianteiras
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Porta-revistas atrás do banco
dianteiro do passageiro
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Rádio AM/FM CD MP3/WMA com SVC
e conexão integrado no painel
|
X
|
O
|
com
controles no volante
|
|
|
Revestimento dos bancos
|
Tecido
|
Tecido
|
Couro
|
|
|
Tomada auxiliar 12 Volts
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Travamento elétrico do bocal de
abastecimento
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Travas elétricas com travamento
automático acima de 15 km/h
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Vidros elétricos com vidro do
motorista 1 toque c/ anti-esmagamento
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Segurança
|
|
||||
Airbag frontal para motorista e
passageiro
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Aviso sonoro do cinto de
segurança para o motorista
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Barras de proteção lateral
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Cintos de segurança dianteiros
de 3 pontas com pré-tensionador e limitador de força e reg. altura
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Cintos de segurança traseiros
de 3 pontas para todos os ocupantes
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Freios a disco nas quatro rodas
|
X
|
X
|
O
|
|
|
ABS e EBD
|
X
|
O
|
O
|
|
|
Freios dianteiros a disco e
traseiros a tambor
|
O
|
O
|
X
|
|
|
Sistema Immobilizer
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Trava de segurança central dos
vidros dos passageiros
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Trava de segurança nas portas
traseiras
|
O
|
O
|
O
|
|
|
Legenda – O (série) – X(não disponível)
Nenhum comentário:
Postar um comentário