quarta-feira, 30 de maio de 2012

Allison Transmission na M&T Expo 2012



A Allison Transmission participa da M&T Expo 2012 (Rua B, stande 8), maior mostra de equipamentos para os setores de construção e mineração da América Latina, que se realiza de 29 de maio a 02 de junho no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. No evento, o maior fabricante mundial de transmissões totalmente automáticas e sistemas híbridos para propulsão de veículos comerciais dirige suas atenções para as transmissões das Séries 3000, 4000, 5000 e 6000, voltadas para os caminhões convencionais e fora-de-estrada que operam em canteiros de obras e principais campos de mineração do País. Foram especialmente desenvolvidas para melhorar fatores-chave nestes segmentos, como disponibidade do equipamento e produtividade no ciclo de trabalho. A presença da empresa no evento vem ao encontro das grandes perspectivas previstas para os setores no decorrer dos próximos anos. Tanto governo quanto iniciativa privada devem fazer maciços investimentos na criação de infraestrutura, já que inúmeras realizações de grande porte estão sendo previstas.A Allison tem uma ampla gama de aplicações onde suas transmissões se mostram especialmente eficientes. Mesmo quando solicitadas em situações extremas de utilização, como nos campos de mineração e construção pesada, as transmissões da Série ORS (Off the Road Series) se mostram mais confiáveis e eficientes, fatores que fazem toda a diferença nesse tipo de utilização. A tecnologia das transmissões totalmente automáticas, compostas de conversor de torque e sistemas planetários, proporciona um significativo ganho de produtividade, permitindo um maior número de viagens e, consequentemente, maior volume de carga transportada. 


Tais características foram fundamentais na escolha da Allison por alguns fabricantes de caminhões pesados, como a Randon. Hoje, praticamente 100% da linha de montagem do seu RK430 é equipada com a transmissão 4430 ORS com retardador incorporado. Outro bom exemplo do uso das transmissões automáticas Allison nos caminhões de grande porte fica por conta dos modelos Perlini, que também são montados e comercializados pela Randon no Brasil. São veículos com capacidade para 40 t, 70 t e 90 t, todos, equipados com transmissões automáticas das séries 5000, 6000 e 8000, produzidas pela Allison Transmission.Em seu estande na MT Expo, a Randon apresenta ao público seu já consagrado caminhão RK430M equipado com a transmissão 4430ORS, bem como o novo Perlini RDP470, equipado com a transmissão S6620. 


Para Evaldo Oliveira, diretor de operações da Allison Transmission para a América do Sul: "O que vem ocorrendo no Brasil em termos de veículos fora-de-estrada só reafirma o bom desempenho dos nossos produtos também nesse tipo de aplicação. A exemplo de países de outros continentes que contam com produtos Allison, aqui os clientes igualmente estão comprovando a durabilidade, confiabilidade e aumento da produtividade dos caminhões equipados com transmissões automáticas".



Betoneiras também fazem parte desse processo - As concreteiras, também preocupadas em buscar maior produtividade e disponiblidade de seus caminhões, também já utilizam caminhões-betoneira equipados com transmissão automática. Eles arrancam mais rápido, trocam as marchas utilizando a melhor faixa de rotação do motor otimizando torque e potência - que não são interrompidos durante as mudanças de marchas - e obtém maior velocidade média no percurso de trabalho. Além disso, efetuam tarefas extremamente severas - como o trabalho de "maquininha" (construção de guias/meio-fio) - com precisão e sem causar desgaste em componentes do trem-de-força do caminhão. Isto se traduz em menor custo de manutenção, aumentando o intervalo de paradas do veículo.A facilidade de uso das transmissões automáticas também remete a uma menor especialização na condução do veículo e, portanto, em menores custos de treinamento dos motoristas. Também tornam a atividade mais segura, já que o motorista mantém sempre as duas mãos no volante e os olhos voltados para a operação.

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