quinta-feira, 31 de maio de 2012

COMO ENFRENTAR A LEGISLAÇÃO AMERICANA SOBRE USO DE CELULARES



A cada feriado americano, as famílias vão mais longe, em suas viagens de laser, como aconteceu no último fim de semana do Memorial Day. Mais de 30 milhões de pessoas pegaram as estradas e uma grande parte dos motoristas cruzaram fronteiras estaduais. Nos Estados Unidos, diferente do Brasil, as legislações de trânsito variam de estado para estado e nem sempre todos conhecem as regras.Os limites de velocidade podem variar e, em relação à telefonia móvel, mais ainda, com regulamentos considerados confusos. Por exemplo se você dirige de Michigan para a Flórida, legalmente, poderia falar e enviar mensagens de texto, ao dirigir, em alguns estados do percurso, onde não existem leis que proíbem essas ações e em outros, onde é proibido, é necessário mais atenção para não sofrer autuações.Em 38 estados há leis contra a emissão de mensagens de texto enquanto se dirige. Em outros 10 estados, não se pode segurar o celular no ouvido. Muitos motoristas recorrem ao Insurance Institute for Highway Safety onde há a informação do que é permitido.

Mas, se o motorista americano e, principalmente, o turista, não quiserem ter problemas, podem utilizar carros da Ford equipados com o sistema Sync de comunicação.Com ele, pode-se falar no sistema mãos-livres, dar comandos de voz, responder mensagens de texto, pois o sistema as converte em áudio, e responde-las usando 20 mensagens predefinidas.Desenvolvido junto com a Microsoft, o Ford Sync é uma plataforma de software avançada que permite conveniências e flexibilidade de conexão com aparelhos digitais e celulares.


O sistema pode ser operado em inglês, francês e espanhol. Outra facilidade é a chamada por voz de pessoas com quem se quer falar. Basta apertar o botão “talk”, no volante e dizer o nome listado nos contatos do celular.Além disso, o Sync inclui as mesmas funções disponíveis nos celulares, como identificação de chamadas, conferência, lista de contatos, nível de carga da bateria, tudo exibido na tela do rádio. A tecnologia disponível, também oferece chamadas de emergência médica, música ativada por voz e o sistema de informação e orientação de tráfego, integrado à tecnologia GPS, também acionado por comando de voz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário