Depois de uma grande vitória no Paraguay em abril, o gaúcho radicado em Santa Catarina Luís Tedesco, vai à Erechim para defender a liderança do Campeonato Sul americano de 2012 na classe 6.Na oportunidade da prova Guarany, Tedesco foi o único piloto brasileiro inscrito, a vencer a etapa, conseguindo bons pontos para o certame."Estou muito contente em poder voltar a Erechim, que com todo o respeito às outras, considero a melhor prova do Sul americano(sem bairrismo). Lá estamos em casa, pois além de estarmos no Brasil, o povo de Erechim é espetacular e acolhedor. Espero poder fazer jus à nossa torcida", diz Tedesco.
Outro detalhe interessante é que Luís Tedesco é o único piloto que participou de todas as edições do Rally de Erechim, que teve seu início em 1996.
"Ainda lembro de 1996, quando Erechim pretendia ter uma etapa do Sul americano e eu ser o representante do Brasil para intervir junto as autoridades da CODASUR. Hoje me sinto orgulhoso de ter dado crédito a estes bravos organizadores - Valeu Erechim", lembra Tedesco.
Para a etapa brasileira Tedesco volta com seu navegador oficial Raphael Furtado, impedido de correr no Paraguay, devido a problemas familiares. "Voltar a correr em 2012 e ainda em Erechim, vai ser Show - A responsabilidade aumenta ainda mais, por saber que temos que defender uma liderança", conta Raphael.Rally Internacional de Erechim, valerá pelos Campeonatos, Sul americano, Brasileiro e Gaúcho e já conta com o maior número de duplas inscritas em uma etapa no Brasil, 74 ao total, dividias em seis categorias.
O Rally:
Onde: Erechim, RS – Brasil
Quando: 16 a 20 de maio de 2012
Países envolvidos: Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Argentina
Recorde: maior grid da história do rali de velocidade brasileiro. Maior grid da história também em participação estrangeira no Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário