quarta-feira, 30 de maio de 2012

SUZUKI JIMNY, A SER PRODUZIDO EM GOIÁS,TERÁ PEÇAS FORNECIDAS PELA MVC



O Jimny, veículo 4X4 da Suzuki Veículos e o primeiro modelo da marca a ser fabricado no Brasil, será equipado com componentes desenvolvidos pela MVC, empresa especializada em produtos e soluções em plásticos de engenharia e pertencente ao Grupo Artecola e à Marcopolo. Produzidas em compósito de polipropileno, reforçado com fibra de vidro longa, as peças possuem alto desempenho e baixíssimo peso.De acordo com Gilmar Lima, diretor-geral da MVC, o carro contará com componentes fabricados pelos processos Vacuum Forming, com plástico de engenharia de alta resistência mecânica, como os para-choques. Também será utilizado o inovador processo VFC Light (combinação das tecnologias a vácuo e compressão), na confecção do revestimento do teto, que proporciona maior estabilidade térmica, rigidez, redução de peso e melhor padrão de acabamento.


Entre os principais componentes desenvolvidos pela MVC para o Jimny estão os para-choques dianteiro e traseiro, as saias laterais, os conjuntos de fender flare dianteiro e traseiro, splash shield e protetor frontal, que compõem o kit completo. Todas as peças são produzidas em termoplástico de alto impacto pelo processo a vácuo, já pintadas na cor do veículo e entregues diretamente na linha de montagem da montadora.A empresa também fornecerá o painel de instrumentos completo e o revestimento interno do teto (forro), que terá como diferenciais desempenho, acabamento e redução de peso. O forro será produzido em duas diferentes configurações, para versões com teto solar e revestimento de vinil e de tecido na padronagem da montadora.

Gilmar Lima esclarece que a parceria firmada com a Suzuki Veículos fortalece a presença da empresa no mercado automotivo. "O nosso objetivo é crescer com a Suzuki no Brasil e, até 2015, ampliar o número de componentes e fornecer para todo o volume de produção previsto pela montadora.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário