A Iveco está presente com sua nova geração de caminhões on e off road na M&T Expo 2012, a maior feira de mineração e construção da América Latina que acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo a partir de amanhã (29/05). A empresa apresenta o novo Iveco Trakker 6x4 para operações de até 74 toneladas de PBT em minas e canteiros de obras; e o Iveco Tector 6x4, de 26 toneladas de PBT, desenvolvido para a indústria da construção. Recém-lançados no mercado, os novos veículos trazem motores mais potentes, maior resistência, elevado nível de conforto e um excelente custo operacional. Durante a feira, toda a linha Iveco será oferecida com preços especiais, e os veículos podem ser vistos no estande da Case Construction, empresa-irmã da Iveco dentro do Grupo Fiat Industrial. A Iveco ainda traz uma oferta exclusiva para os visitantes da M&T Expo: as últimas unidades do modelo pesado off road Iveco Trakker 8x4 com motorização Euro III, com garantia total de 2 anos. “A Iveco vem gradualmente crescendo no importante segmento da mineração e construção, e ficou ainda mais competitiva com os novos produtos que apresentam des empenho e durabilidade excelentes”, diz Alcides Cavalcanti, diretor de Vendas da Iveco. Único caminhão pesado que nasceu como um genuíno off-road, o Iveco Trakker é um parâmetro de resistência. Com chassi e suspensão resistentes, o modelo foi a base do caminhão vencedor do rali Dakar 2012 (a mais difícil e exigente competição do mundo). Parte da nova geração de caminhões Ecoline, o novo Trakker tem configuração 6x4, cavalo mecânico ou plataforma, com duas opções de entre eixos cada. Os motores agora são mais potentes (440cv e 480cv), com 20% a mais de torque. Ele tem como opção a transmissão automatizada Eurotronic de 16 velocidades. A economia de combustível chega a 5% quando comparada à média dos modelos Trakker Euro III.
Por sua vez, a nova geração do Iveco Tector 6x4, ideal para aplicações como basculante e betoneira, ganhou 12% mais potência, passando a 280cv, com torque de 950 Nm entregues entre 1.250 e 1.950 rpm. Com transmissão de 10 marchas sincronizadas, o modelo é mais fácil de guiar. É também mais confortável e seu interior, simples, é resistente e fácil de lavar. Oferecido com cabine curta e teto baixo, o Iveco Tector 6x4 é mais alto do que as versões estradeiras do modelo e vêm com um parachoque preto metálico, mais estreito na altura, e um robusto “peito de aço”, que protege o motor e que “levanta” visualmente a frente do veículo, salientando sua característica de off-road.
Nenhum comentário:
Postar um comentário