Velas içadas e contagem regressiva para a segunda etapa da Copa Suzuki Jimny de Vela - XII Circuito de Vela de Oceano. Em dois fins de semana, 26 e 27 de maio e 2 e 3 de junho, as águas de Ilhabela (SP) receberão os melhores velejadores do país para uma disputa eletrizante."Para mim, a vela tem um fator familiar, já que estou ao lado do meu irmão, Cassio. Velejar é a nossa fórmula para nós nos encontrarmos e interagirmos com a natureza, com os elementos básicos como o vento e o mar", ressalta Marcos Ashauer do veleiro Jimny/Take Ashauer.Dentre os nomes de destaque para a competição estão Ernesto Breda, Carlos Eduardo Souza e Silva, Breno Chvaicer e Mario Buckup. E as regatas serão muito disputadas, já que é uma das últimas competições de grande porte antes da Semana de Vela de Ilhabela, principal evento náutico do país. Poderão participar velejadores das classes ORC, BRA-RGS-A, B, C, CRUISER, C30, HPE25 e M24.5. A primeira etapa da competição foi disputada no 17 de março, também em Ilhabela."As regatas de monotipo estão ganhando mais espaço. Os barcos sendo iguais proporcionam regatas com muito mais adrenalina e, em inúmeras vezes, são decididas na chegada", disse Rique Wanderley, que veleja na classe HPE a bordo do veleiro SX4/Bond Girl.
O campeonato tem, ao todo, quatro etapas, divididos em oito fins de semana. Após a segunda etapa, os competidores voltam para a água nos dias 22, 23, 29 e 30 de setembro, na terceira etapa, e na grande final, que ocorre nos dias 24 e 25 de novembro e 1 e 2 de dezembro.
"A vela pode ser praticado por homens e mulheres, de 8 a 80 anos, e coloca as pessoas em contato com o meio ambiente. Queremos mostrar que todos podem se divertir. Sempre há necessidade de tripulantes com diferentes níveis de experiência", finaliza Ashauer.O presidente da Suzuki Veículos, e também velejador, Luiz Rosenfeld, destaca a importância do envolvimento da marca com os esportes ao ar livre: "A Suzuki tem o espírito jovem e aventureiro assim como seus clientes. Patrocinar ações desse tipo nos aproxima do DNA da marca e dos consumidores dos nossos produtos que usam o carro para o dia a dia e também para a diversão do fim de semana".
Além da Copa Suzuki Jimny de Vela e dos barcos Jimny e SX4, a Suzuki apóia as velejadoras Martine Grael e Isabel Swan e o kitesurfista Guilly Brandão.
Competidores e fãs de esporte náuticos podem acompanhar novidades e notícias sobre o evento na Suzuki Veículos no Twitter (@suzukiveiculos), Facebook (www.facebook.com/suzukibr) e site da marca (www.suzukiveiculos.com.br).
Calendário 2012 - Copa Suzuki Jimny de Vela - XII Circuito de Vela de Oceano
2ª Etapa e Warm Up: 26, 27/5 e 2, 3/6
3ª Etapa: 22, 23, 29 e 30/9
4ª Etapa: 24, 25/11 e 1º e 2/12
Resultados da primeira etapa
ORC - após seis regatas e um descarte
1º - Tomgape (Sérgio Cardoso) - 5 pontos perdidos
2º - Orson/Mapfre (Carlos Eduardo Souza e Silva) - 12
3º - Carioca (Roberto Martins) - 13
ORC 30 pés- após quatro regatas
1º - Sextante (Thomas Leomil Shaw) - 5
2º - Colin (Sebastian Menendez) - 8
3º - Mashallah (Guillermo Henderson Larrobla) - 13
HPE - após nove regatas e um descarte
1º - Bond Girl (Rique Wanderley) - 15
2º - SER Glas Eternity (Marcelo Bellotti) - 33
3º - Take Ashauer (Marcos Ashauer) - 38
RGS-A - após seis regatas e um descarte
1º - Fram (Felipe Aidar) - 6
2º - Inaê-Transbrasa (Bayard Umbuzeiro Filho) - 9
3º - BL3 (Clauberto Andrade) - 12
RGS-B - após seis regatas e um descarte
1º - Nomad (Mauro Dottori) - 6
2º - Blue Too (Domingos Carelli) - 12
3º - Anequim (Paulo de Moura) - 17
RGS-C - após seis regatas e um descarte
1º - Ariel (Luis Pimenta) - 7
2º - Rainha (Leonardo Pacheco) - 7
3º - Jazz 4 (Volnys Bernal) - 17
RGS-Cruiser - após seis regatas e um descarte
1º - Helios/Sírio Libanês (Marcos Lobo) - 5
2º - Pirajá (Rubens Bueno) - 12
3º - Cocoon (Luiz Caggiano) - 12
C30 - após seis regatas e um descarte
1º - Barracuda (Humberto Diniz) - 5
2º - Realizado (José Apud) - 9
Nenhum comentário:
Postar um comentário