quarta-feira, 23 de maio de 2012

MARCOPOLO PARADISO 1800 DD É O ÔNIBUS OLÍMPICO DA RECORD



O Ônibus Olímpico da TV Record, um Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker, iniciou, no último dia 21 de maio, a sua trajetória de quase 13 mil quilômetros por algumas das principais regiões e cidades nacionais para divulgar a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, que começarão em julho próximo. O ônibus viajará pelo País para contar histórias dos integrantes da delegação brasileira nas disputas de Londres e mostrar como o Brasil está se preparando para participar e acompanhar os Jogos Olímpicos.De São Paulo, o Ônibus Olímpico passará por diversas capitais – Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, Fortaleza, Belém e Brasília, entre outras, além de importantes cidades que têm sua história ligada ao esporte olímpico brasileiro. A primeira parada da equipe foi em Jundiaí (SP), onde a seleção feminina de basquete segue em ritmo intenso de treinamento para os Jogos Olímpicos.

O objetivo da Record é, entre outras coisas, mostrar como e de onde surgem os superatletas brasileiros. O projeto do Ônibus Olímpico prevê ainda a realização de eventos esportivos nas capitais, além de encontros dos atletas e comentaristas com jovens em laboratórios de esportes para mostrar como se fabrica um campeão. Diversas personalidades e estrelas do esporte brasileiro participarão de trechos da viagem ou estarão presentes nos locais nos quais o ônibus irá parar. O trajeto terminará em Brasília, no dia 6 de julho.

O Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker fornecido à Record é o mais moderno e luxuoso modelo rodoviário disponível no Brasil. O veículo possui para-brisas panorâmicos, maiores e curvos, que ampliam a visibilidade para o motorista e passageiros. Isso faz com que os viajantes da parte dianteira superior tenham a percepção de “visão total” do trajeto e da paisagem.Internamente, o Paradiso 1800 DD recebeu configuração especial para atender às necessidades da equipe de jornalismo da emissora. No piso de baixo, foi montada uma ilha de edição-não linear e um set de gravação, bem como instaladas câmeras portáteis, no interior e no exterior do veículo. Para garantir máximo conforto e segurança durante a viagem, o salão superior foi configurado com poltronas leito, monitores de TV digitais, toalete e frigobar. Outro detalhe importante são os diversos pontos de energia elétrica solicitados pela equipe da emissora e o sistema de ar-condicionado, programado para proporcionar máxima refrigeração para o melhor funcionamento dos sofisticados equipamentos.

O Paradiso 1800 Double Decker possui, na versão 6x2, 14.000 mm de comprimento, 4.000 mm de altura e 2.600 mm de largura

Nenhum comentário:

Postar um comentário