A Ford renovou a sua linha de utilitários esportivos, redefinindo uma nova tendência para este segmento com veículos globais. Os modelos Explorer, Escape, Edge, Kuga e, agora, o Novo EcoSport, introduzem novos níveis de design, tecnologia e segurança veicular, ampliando o desempenho e a versatilidade que os consumidores esperam dessa categoria de veículos.A aceitação da nova geração Ford tem sido acima das expectativas e reafirma a liderança absoluta da marca no segmento. Hoje, o Explorer soma vendas de mais de 3,75 milhões de unidades desde o lançamento e permanece como um dos utilitários esportivos de grande porte mais vendidos no mundo.
O Ford Escape, nos Estados Unidos, e o Kuga, na Europa e China, são os mais recentes lançamentos no segmento. O Ford Edge, também definido como um crossover, compõe a nova geração global de utilitários esportivos da Ford.A Ford prepara agora o lançamento da nova geração do EcoSport, o primeiro utilitário esportivo global desenvolvido na América do Sul. O Novo EcoSport será vendido em mais de 100 países, incluindo o Brasil, China e Índia.
No ano 2000, os utilitários esportivos representavam 20% do mercado norte-americano e atualmente respondem por um terço das vendas. O Escape, líder da categoria nos Estados Unidos, vendeu 250.000 unidades em 2011 e o Explorer, mais de 135.000. O Edge vendeu mais de 121.000 unidades em 2011 e soma mais de 570.000 no mercado norte-americano desde o lançamento em 2006.
No Brasil, o segmento de utilitários esportivos praticamente nasceu com o EcoSport, lançado em 2003. O modelo, que já vendeu mais de 700.000 unidades, desde então é a referência e líder de vendas do segmento que mais tem avançado em participação no mercado.Nos quatro primeiros meses de 2012, apesar de estar próximo de uma renovação total da linha, com o lançamento da geração global, o EcoSport manteve a liderança de vendas da categoria, com 9.615 unidades emplacadas. O Ford Edge, do segmento grande, também avançou nas vendas com 1.221 unidades.O segmento de utilitários esportivos cresceu 4% no Brasil no primeiro quadrimestre de 2012, em comparação com o mesmo período de 2011, e totalizou 75.862 unidades.
Com o aumento do preço do petróleo, muitos apostaram no fim dos chamados SUVs (Sport Utility Vehicles), que impõem respeito no trânsito com seu porte alto e robusto e transmitem poder e força aos seus proprietários. Mas a Ford novamente reinventou a categoria, com modelos que avançam na economia de combustível com tecnologias mais eficientes de motores, transmissões e novas soluções de design, direção, freios, pneus e demais sistemas.No Brasil, o EcoSport já nasceu com a proposta de oferecer o melhor custo-benefício da categoria, qualidade que o credenciou agora a se transformar em produto global, para venda na China, Índia e Tailândia, entre outros. Com lançamento marcado para os próximos meses, ele traz o mesmo DNA da família global de utilitários esportivos da Ford e investe na inovação para reforçar a sua liderança e continuar sendo a referência na categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário