terça-feira, 22 de maio de 2012

MERITOR INCENTIVA NÚCLEO DE ARTES VOLTADO A JOVENS APRENDIZES EM OSASCO, SP



A Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais na América do Sul, sempre preocupada em ações que envolvem a responsabilidade social, volta as suas atenções ao mundo da dança após patrocinar peças teatrais, eventos esportivos, como a Fórmula Truck e a Liga de Futebol Amador de Osasco, além do filme nacional “O Homem do Futuro”, através de incentivos governamentais. Em dezembro de 2011, a empresa destinou uma verba ao Núcleo de Artes Sebastian, por meio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad), e de doação realizada por Charles “Chip” McClure, presidente mundial da Meritor, em visita recente ao Brasil. O valor foi ofertado em prol da reforma da estrutura das salas de danças do Núcleo de Artes Cênicas Sebastian, administrada pelo cantor e dançarino homônimo, conhecido do grande público como ex-garoto propaganda de uma famosa loja de departamentos.Segundo Ivone Fonseca, tesoureira, diretora e vice-presidente da instituição, o resultado já pode ser visto: com o dinheiro foi possível efetuar a troca do piso, das salas de dança, a parte elétrica, as cortinas e a barra de todas as salas de dança, além de reformar a biblioteca, efetuar a troca do piso de entrada e instalar balcão e cadeiras no refeitório.
Em 2010, a instituição obteve o apoio da Meritor para produção do espetáculo anual de fim de curso. “Nossa missão é promover a cultura por meio da arte e qualificar o ser humano como ele merece. Torço para que todas as empresas tenham o desejo de se aproximar de nós, pois o nosso trabalho é público e para o público”, explica Sebastian, fundador do núcleo. Para José Manoel Fernandes, diretor de vendas e marketing para a Meritor na América do Sul, é importante participar do desenvolvimento dos jovens da comunidade. “Ficamos muito orgulhosos em fazer parte disso. Sempre que visitamos o núcleo ficamos impressionados em ver a dedicação e profissionalismo desses jovens e isso nos mostra que estamos no caminho certo no que diz respeito às ações voltadas ao crescimento da região e a democratização da cultura”.

Em maio, o Núcleo Sebastian fará parte da 4ª Mostra Brasil, em que os dançarinos da instituição poderão mostrar tudo o que aprenderam durante o tempo de curso, mais uma vez contando com o apoio da Meritor.A Mostra Brasil é um evento artístico que reúne apresentações de grupos e projetos de diversas regiões do país que utilizam a arte como meio de transformação social e acontece a cada dois anos em um teatro tradicional da cidade do Rio de Janeiro. Além das apresentações de espetáculos de dança, música, circo, teatro e mistura de linguagens, a Mostra Brasil tem como atividades paralelas o “Seminário Juventude Cultura e Desenvolvimento”, oficinas artísticas, visitas de intercâmbio e atividades culturais que visam a ampliação de saberes, formação e troca de experiências entre jovens e artistas profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário