sexta-feira, 1 de junho de 2012

MAN Latin America se destaca com premiações na semana



Com uma semana bastante movimentada, a MAN Latin America acaba de receber homenagens de três diferentes prêmios, organizados por instituições de renome em suas áreas de atuação. Por voto popular, liderou as premiações no Prêmio REI, da Automotive Business, levando o mérito de Empresa do Ano e rendendo a Roberto Cortes, presidente da MAN Latin America, o título de Profissional do Ano, em cerimônia realizada ontem (30/5). Na mesma noite, também ergueu o troféu de Top Etanol, na categoria Transportes da modalidade Inovação Tecnológica."É uma grande honra para nós, da MAN Latin America, receber tamanhas homenagens. Vemos como reconhecimento ao grande esforço de todos nossos colaboradores e parceiros para que estejamos sempre à frente no mercado. Seja com os produtos mais adequados ao que o cliente quer ou com as inovações tecnológicas, que nos garantem a sustentabilidade do negócio”, agradece Roberto Cortes, que foi homenageado ainda no Prêmio Brasil de Ação Ambiental no início da semana por seu pioneirismo em pesquisas de bioenergia.

No REI, a empresa também venceu na categoria Caminhões e Ônibus, com o recém-lançado VW Constellation 24.280 6x2, evolução do caminhão mais vendido do Brasil. O protótipo híbrido VW 17.280 6x2 diesel-hidráulico foi o único projeto homenageado em dois prêmios, com as categorias Híbrido e Engenharia, Tecnologia e Inovação. E a empresa recebeu ainda destaque em Manufatura por inovar em processos que trazem melhorias ao já bem-sucedido sistema do Consórcio Modular.

Para o Top Etanol, o reconhecimento vem pela contribuição à utilização cada vez mais eficiente desse biocombustível. Em 2011, a empresa desenvolveu o protótipo do caminhão MAN TGS 33.440 6x4 movido a mistura diesel e etanol na proporção de 55%. O cavalo mecânico é o primeiro da MAN a dispor da tecnologia para receber etanol. O desenvolvimento de veículos flex está alinhado com a estratégia da empresa de investir em novas tecnologias de baixo carbono.“A mobilidade urbana e o desenvolvimento de opções sustentáveis de transporte passam por soluções que propiciem conservação de energia e de recursos naturais e que atendam às necessidades específicas de nossos clientes. E é justamente isso que nossa Engenharia vem desenvolvendo”, comenta Cortes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário