terça-feira, 28 de julho de 2020

GT Sprint Race: Irmãos Sperafico confirmam participação para temporada 2020


Para a nona edição do campeonato da GT Sprint Race, o campeonato terá os irmãos Ricardo e Rodrigo Sperafico na condução do GT SR#23 na prova que se inicia no dia 1º de agosto no Autódromo Internacional Zilmar Beux em Cascavel, no Paraná. Em termos de campeonato, as únicas vezes que dividiram a pilotagem foi no Mundial de GT nos anos de 2014 e 2015. E em 2009, foi a primeira vez que eles disputaram um campeonato pela mesma equipe na Stock Car.

Os gêmeos completaram 41 anos na última quinta-feira, 23. “Já corri como convidado (Sprint Guest Race) no Velo Città há dois anos, e gostei bastante do carro. Agora, estamos ansiosos para conhecer o carro novo e o novo formato da
temporada 2020. Além de voltar a dividir o mesmo carro com o Rodrigo, é fantástico compor o grid da GT Sprint Race que evolui a cada ano”, diz Rodrigo Sperafico.

Rodrigo reside atualmente em Cascavel (PR), é vice-campeão da Stock Car em 2007 e conta com uma boa bagagem em sua carreira, começou no kart na década de 80 e foi galgando degraus até chegar a categorias de expressão internacional como a Fórmula 3.000. Uma de suas provas inesquecíveis foi a vitória no GP Brasil de Fórmula 3.000 Internacional de 2002, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Ricardo, que permanece na cidade natal, também iniciou sua carreira no kart e em 1997 partiu para a Grã Bretanha, onde correu na Fórmula Ford local. No ano 2000 competiu na Fórmula 3000 Italiana, sagrando-se campeão na primeira
temporada. Em 2001, ingressou na F-3000 Internacional pela equipe Petrobras Júnior. Após três temporadas, onde conseguiu um vice-campeonato, realizou testes na equipe Williams F1. Na temporada 2005 competiu na hoje extinta Champ Car. Já 2007, regressou ao Brasil para competir na Stock Car onde permaneceu até 2013.

Para a primeira etapa em Cascavel, além das transmissões televisivas com geração de imagens da Master/CATVE, será preparada uma ampla cobertura dos bastidores pelas plataformas digitais da competição como o canal da Sprint Race no YouTube (youtube.com/GTSprintRace), além das exibições para todo Brasil, por meio do programa Acelerados, no SBT e YouTube  (youtube.com/acelerados).

Nenhum comentário:

Postar um comentário