segunda-feira, 20 de julho de 2020

Referência nos últimos 45 anos: Porsche 911 Turbo


Nos últimos 54 anos, o Porsche 911 Turbo tem sido o mais destacado carro esportivo de alto desempenho com funcionalidade para o uso diário. Após o lançamento ao mercado do 911 Turbo S, o 911 Turbo Coupé e Cabriolet da nova geração estão sendo apresentados agora - ainda mais potentes, mais velozes e mais individuais. Graças aos seus motores de 580 cv, com 40 cv mais do que seus antecessores, ambas as versões superaram a mágica marca dos três segundos para a arrancada de 0 a 100 km/h, reduzindo o tempo para 2,8 segundos (0,2 segundos mais rápido agora sem limitação de tempo para o overboost, tornaram as acelerações rápidas ainda mais espontâneas e
naturais. 

Assim, a aceleração, potência e torque do novo 911 Turbo se emparelham à do 911 Turbo S. A transmissão dessa força é realizada por uma caixa de câmbio PDK (com dupla embreagem) de oito velocidades com um acerto específico para o Turbo, enquanto sua velocidade permanece inalterada, em 320 km/h. Opções como os pacotes Sports e Lightweight Design, chassi esportivo e sistema de escapamento esportivo estão disponíveis pela primeira vez para o 911 Turbo. Com isso, os clientes poderão adaptar seus veículos ainda mais ao gosto individual.


Os novos carros esportivos seguem um caminho de prestígio, já que o 911 Turbo tem sido sinônimo de luxo e performance desde 1975. Cada geração desse carro tem continuado à altura da fama de ser uma referência global para carros-esporte de alto desempenho. O 911 Turbo combina a esportividade com usabilidade para o dia-a-dia, o dinamismo emocionante com confiabilidade e uma empolgante performance com eficência. A última geração do modelo 2+2 é mais de duas vezes mais potente que o Turbo original, que era movimentado por um motor horizontal de três litros com um único turbocompressor, de 260 cv. Mas,
apesar do 911 Turbo ter ficado mais rápido, maior e mais confortável ao longo dos anos, ele sempre manteve suas características fundamentais.

O novo motor boxer de seis cilindros com 3.745 cm3 do 911 Turbo exibe uma potência aumentada para 580 cv e, agora, traz turbocompressores VTG (com geometria da turbina variável) simétricos, com válvulas de desvio controladas eletricamente. Juntamente com seu sistema de resfriamento do ar de admissão e o uso de piezoinjetores, isso aumenta a reação aos comandos, desempenho, características de torque e sua habilidade de rodar livremente. 

Pela primeira vez, um sisteam de escapamento esportivo é disponível como

A aparência e a performance do veículo podem ser ainda mais refinadas pelos pacotes Lightweight Design e Sports. O pacote Lightweight Design para o Coupé reduz o peso do veículo em 30 quilogramas. Isto foi possível, entre outras coisas, pelo uso de bancos leves integrais tipo concha, a omissão dos bancos traseiros e o uso de menos material de isolamento, o que significa também que o condutor pode curtir o som do motor de forma ainda mais direta. O pacote Sports inclui o pacote 911 Turbo Sport Design, assim como itens adicionais em Preto e Carbono - para não mencionar as exclusivas lanternas traseiras Exclusive Design.

opcional para o 911 Turbo.
Moderno interior correspondem aos dos modelos Carrera com o Porsche Advanced Cockpit e o Direct Touch Control. Numerosas opções estão disponíveis para maior personalização, incluindo o Porsche InnoDrive com controle adaptativo de cruzeiro, Lane Keeping Assist com reconhecimento de sinalização viária, Night Vision Assist, Surround View e o sistema de som Burmester® High-End Surround.

Os novos modelos estarão disponíveis para encomendas no Brasil a partir de 20 de julho. O 911 Turbo Coupé custará a partir de R$ 1.099.000 e o 911 Turbo Cabriolet terá preço a partir de R$ 1.149.000.

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