quarta-feira, 22 de julho de 2020

Mercedes-Benz vende Planos de Manutenção para 350 caminhões Axor do Grupo Vamos


A Mercedes-Benz realizou, recentemente, importante negócio com Planos de Manutenção e serviços de telemetria Fleetboard para 350 caminhões extrapesados Axor 3344 6x4 vendidos para ampliação de frota do Grupo Vamos, empresa líder em locação de caminhões, máquinas agrícolas e equipamentos do Brasil, com sede em Mogi das Cruzes (SP). Esses veículos foram locados para duas das maiores empresas do setor sucroalcooleiro e de energia do País. Puxando treminhões, os cavalos mecânicos Axor levam a cana-de-açúcar dos campos de produção até as usinas de etanol e açúcar em várias cidades do interior de São Paulo.

O Grupo Vamos opera no setor de locação há pouco mais de cinco anos, mas essa atividade já vinha sendo realizada há mais de três décadas, por meio de sua controladora JSL. Atualmente, são cerca de 14.000 ativos locados, entre caminhões, máquinas e equipamentos. 

De acordo com o Grupo Vamos, uma das vantagens na locação da frota é a opção de delegar a manutenção dos veículos à empresa locadora, que fica encarregada de planejar as paradas para entregar o máximo de disponibilidade dos veículos ao frotista, com o mínimo de paradas.

A maioria dos clientes da Vamos é formada por embarcadores, indústrias, varejistas e prestadores de serviço. Os principais setores hoje, segundo a empresa, são os de agronegócio, logística e transporte, varejo e serviços como de telefonia, distribuição de energia e coleta de lixo. 

Com quatro modalidades, os Planos de Manutenção da Mercedes-Benz asseguram vários benefícios, como o uso de peças genuínas, mão de obra especializada e atendimento programado, conforme a conveniência do cliente. Assim, o proprietário do veículo tem a qualidade de manutenção assegurada, seja ela preventiva ou corretiva, conforme o plano adquirido.

Entre os principais benefícios do Fleetboard para os transportadores destacam-se, em situações reais de uso no Brasil, a redução de até 18% nos custos operacionais, considerando consumo de combustível e manutenções, e também maior disponibilidade da frota, o que resulta em mais produtividade e rentabilidade para o cliente. Isso atende às expectativas das empresas de transporte, que se profissionalizam cada vez mais para entender melhor sua frota e otimizar os custos operacionais.

Como todo extrapesado Axor, o caminhão 3344 6x4 off-road – disponível nas versões cavalo mecânico, plataforma e basculante – é reconhecido no mercado pelo baixo consumo de combustível, reduzido custo operacional, robustez, resistência, alta produtividade e disponibilidade para as severas aplicações fora de estrada, como cana-de-açúcar, mineração e atividade florestal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário