Até o mês de agosto, dois modelos de ônibus rodoviários
da linha O 500 da Mercedes-Benz serão enviados para demonstração no mercado
equatoriano, reforçando a presença da marca no transporte de passageiros
naquele país. Os veículos O 500 RS e O 500 RSD 6x2 receberam todos os itens
tecnológicos de segurança disponíveis no portfólio atual e contam com
carrocerias Irizar i6 e i6S, respectivamente. O objetivo é lançar os produtos e
apresentar para clientes de todo o país.
O chassi O 500 RSD 6x2 traz em sua composição ACC (Piloto
Automático Adaptativo), ASR (Controle de Tração), EBS (Freio Eletrônico), AEBS
(Freio Automático de Segurança), ESP (Controle de Estabilidade), LDWS (Sistema
de Leitor de Faixa), 3° Eixo ERA Dirigível, 2° eixo traseiro de 12,5 ton, além
de suspensão pneumática reforçada para Double Decker.
Já o chassi O 500 RS vem com o ASR (Controle de Tração),
EBS (Freio Eletrônico), Hill Holder (Assistente de Freio de Rampa), ESP
(Controle de Estabilidade), suspensão pneumática, eixo traseiro HO 6 de 12,5
ton, além de apresentar mais potência e torque, com 420 cv e 1900 Nm.
“Importante ressaltar também que ambos modelos contam com
preparação para gestão de frotas e tacógrafo digital com impressão de dados”,
ressalta Maurício. “Essas ferramentas são de grande importância para que os
clientes consigam acompanhar a operação de seus ônibus em tempo real e também,
com base nas informações coletadas, agendar manutenções preventivas, avaliar o
desempenho dos motoristas e as informações de consumo, ou seja, ter um raio x
completo da operação. Além da possibilidade do tacógrafo permitir armazenar
todos os dados coletados na nuvem, evitando um acúmulo de discos de tacógrafo
para o operador, e contribuindo ainda mais com a preservação do meio ambiente”.
Para o executivo, este será mais um excelente resultado
da parceria com a Irizar, que é tão preocupada com o bem-estar e a segurança
dos passageiros quanto a Mercedes-Benz.
“Nosso trabalho é sempre pensando no passageiro.
Ainda mais pela América Latina, onde os ônibus rodoviários passam por regiões
montanhosas e em elevadas altitudes e que precisam ser muitos seguros”, conclui
Maurício.
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