terça-feira, 21 de novembro de 2017

Kartismo: CCSKA decidiu campeonato em Paulínia (SP)

O Campeonato Click Speed de Kart Amador teve a sua decisão no último final de semana (18/11), com provas emocionantes para as quatro categorias no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP). E os campeões foram Gustavo Ariel (Elite), Kleberson Felix (Graduados), Fernanda Jardim (Corrida das Estrelas) e Alex Andriguetto (Light).

Na prova da categoria Elite os três pilotos mais jovens dominaram. A vitória ficou com Ryan Nishioka (15 anos), que recebeu a bandeirada com apenas 13 milésimos de segundo de vantagem sobre Gustavo Ariel, que largou da pole e liderou até a penúltima volta. Em terceiro ficou Alberto Cesar Otazú (Braspress/HT Pro Nutrition/Mega Kart/Alpie). Com este resultado Ariel garantiu o título da principal categoria, enquanto Otazú foi o vice.

A categoria Graduados correu junto com a Elite e Kleberson Félix acabou largando em quinto na geral – pole position em sua classe -, e terminou a prova em terceiro na geral, vitória entre os Graduados, encerrando a temporada como campeão. O vice foi Daniel Robles, que terminou no 13º posto.

Na decisão da categoria Light Alex Andriguetto (GMA Logistic/Atua Prime Planejados) largou da pole position, mas terminou em segundo, atrás do campineiro Paulo Rosa. O segundo lugar foi suficiente para Andriguetto faturar o título, pois o então líder do certame Ivys Rodrigues rodou e terminou uma volta atrás, em nono.

A etapa final da Corrida das Princesas teve Tálita Compagnone na pole position. Mas logo na largada Fernanda Jardim (AMK Velocidade/RKC/Lexus) assumiu a ponta, estabeleceu a volta mais rápida e venceu com a diferença de 12s321 sobre Gabriela Mesa. E o título e o vice ficaram para as duas primeiras colocadas da 10ª e última etapa.

Os campeões e vices do Campeonato Click Speed de Kart Amador (CCSKA) 2017 são:

Elite – Campeão: Gustavo Ariel; Vice: Alberto Cesar Otazú.
Graduados - Kleberson Felix; Vice: Daniel Robles.
Light - Campeão: Alex Andriguetto; Vice: Yvis Rodrigues
Corrida das Princesas – Campeão: Fernanda Jardim; Vice: Gabriela Ferraz Mesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário