segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Allison Transmission amplia sua presença no mercado de veículos elétricos na América Latina

A Allison Transmission anuncia que a Volkswagen Caminhões e Ônibus usará uma transmissão automática Allison em seu caminhão totalmente elétrico e-Delivery.

O e-Delivery da Volkswagen é o primeiro caminhão totalmente elétrico desenvolvido no Brasil e está equipado com uma transmissão Allison da Série 2100. O veículo foi desenvolvido para entregas urbanas e pode ser adequado para as mais diversas aplicações em mercados emergentes. Inicialmente, estará disponível em modelos com peso bruto total (PBT) de nove e onze toneladas métricas.

O caminhão, recentemente revelado no Volkswagen Truck & Bus Innovation Day em Hamburgo, na Alemanha, acaba de ser apresentado na Fenatran, em São Paulo, Brasil. 

A Volkswagen Caminhões e Ônibus planeja iniciar testes de avaliação do e-Delivery em algumas frotas-piloto ainda no decorrer de 2018. O modelo, o mais recente desenvolvimento em se tratando de veículos elétricos que usam transmissões totalmente automáticas Allison, tem o propósito oferecer as melhores soluções de redução de emissões aos clientes.

Os benefícios das automáticas Allison nos caminhões totalmente elétricos foram constatados pela primeira vez em 2015, quando o Grupo SCHERM começou a usar o cavalo-mecânico 100% elétrico Terberg YT202-EV — equipado com uma transmissão totalmente automática Allison da Série 3000 —, de forma eficiente para a entrega de materiais na fábrica do BMW Group, em Munique, na Alemanha. Após o sucesso da SCHERM, a Elflein Spedition & Transport também optou por usar um caminhão elétrico equipado com uma transmissão Allison em transportes de curta distância na fábrica do BMW Group, em Leipzig, também na Alemanha.

As transmissões multimarchas Allison efetivamente multiplicam o torque do motor, permitindo que se use motores elétricos mais baratos e mais leves. Além disso, a tomada de força PTO (power take off) é usada para acionar a bomba hidráulica, eliminando a necessidade de um gerador elétrico adicional.

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