quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Volksbus 9.160 ODS conquista mercado com conforto e versatilidade

Aplicações como fretamento, turismo e até motor home: versatilidade em transporte de passageiros é sinônimo do Volksbus 9.160 ODS. O chassis da Volkswagen tem despertado o interesse de diferentes nichos de mercado e foi destaque na Expo Motor Home Show, em Novo Hamburgo (RS).

Seu grande trunfo está na suspensão pneumática. A tecnologia está em seu eixo traseiro, que se traduz em mais conforto ao motorista e também numa viagem mais cômoda aos passageiros ao diminuir as trepidações e o ruído interno. Propicia ainda mais estabilidade ao veículo.


Equipado com motor dianteiro Cummins ISF de 3,8 litros com quatro cilindros e caixa de transmissão ZF S5 420 de cinco velocidades, tem sistema de troca de marchas por cabos e embreagem servo-assistida. Essa configuração proporciona precisão nos engates, diminui o esforço do motorista e, consequentemente, amplia a ergonomia ao volante.

O modelo está dimensionado para transportar até 32 passageiros, de acordo com a carroceria. Com peso bruto total de 9,2 toneladas, tem entre-eixo de 4.500 mm. Para a maior eficiência da operação, este Volksbus vem ainda com chassi reforçado e freio robusto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário