quarta-feira, 22 de novembro de 2017

“Expedição Nissan: À procura do início do Brasil” chega ao Piauí

A viagem da Nissan através do tempo segue para uma parada muito especial: o Piauí, que conta com um dos maiores sítios de arte rupestre do mundo, inscrito pela UNESCO na lista do Patrimônio Mundial. É de lá que será contado mais um pedaço da origem da aventura humana em nosso país, com a segunda etapa da "Expedição Nissan: À procura do início do Brasil". No sertão piauiense, a expedição, conduzida por uma frota de picapes Nissan Frontier, encontrará gravuras deixadas a mais de 20 mil anos por alguns dos mais antigos habitantes das Américas. O comboio recebe ainda o reforço da nova versão SE, que chega para ampliar a linha da picape.

Esta segunda fase do projeto tem início hoje, 22 de novembro, em Petrolina, Pernambuco. De lá, os expedicionários e as picapes, que vão encarar todo tipo de terreno, rumo aos principais sítios da região da Serra da Capivara, no sertão do Piauí.

A importância da Serra da Capivara, declarada Patrimônio da Humanidade em 1991 pela Unesco, pode ser expressada em números. São 940 sítios arqueológicos com pinturas rupestres. A representação mais antiga da região tem 29 mil anos. Lá também foram encontrados os primeiros vestígios da atividade humana na América do Sul: restos de fogueiras datados de mais de 50 mil anos atrás.

A frota de picapes Nissan Frontier vai romper, mais uma vez, os limites do tempo e levar jornalistas e convidados nesta viagem. Além de conhecer diferentes sítios de pintura rupestre, o grupo também poderá ver o trabalho dos profissionais e pesquisadores que ajudam a mantê-los. Na etapa inicial, realizada no mês de setembro, o primeiro grupo de expedicionários rodou 850 quilômetros visitando os principais sítios arqueológicos da região da Serra do Cipó, em Minas Gerais.

Para chegar aos destinos de cada etapa, o grupo de expedicionários segue a bordo da nova Nissan Frontier, modelo que começou a ser vendido no mercado brasileiro em março deste ano. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário