quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Caminhão Arocs é o especialista da Mercedes-Benz para construção na Europa


Mercedes-Benz Arocs é um caminhão extrapesado multiuso para as mais diversas tarefas realizadas pelos operadores de construção na Europa. Esse caminhão é um especialista, que cobre toda as aplicações de transporte do setor, tanto on-road, como off-road. Além de ser comercializado no mercado europeu, o modelo também é exportado pela Daimler Trucks para países da África e do Oriente Médio.

Forte, robusto e resistente, o Arocs é o mestre de obras para o segmento de construção, especialmente quando opera nas condições extremas das operações fora de estrada. Concebido e desenvolvido especificamente para tal finalidade, quatro anos após sua estreia, este caminhão está disponível em uma gama extremamente ampla e que cresce continuamente.

O abrangente portfólio de cabinas, motores (4 versões com 18 faixas de potência, de 238 cv a 625 cv), tração (4x2, 4x4, 6x2, 6x4, 6x6, 8x2, 8x4, 8x6 e 8x8), transmissão (8, 12 e 16 marchas) e rodas garante que o caminhão possa enfrentar todos os tipos de aplicação. Seja um basculante, um cavalo mecânico ou caminhão plataforma, o veículo multiuso Arocs sempre se destaca, oferecendo praticidade, eficiência e segurança, além do conforto ao motorista.

Essa linha de caminhões extrapesados culmina com um cavalo mecânico espetacular, o Arocs SLT para cargas super pesadas e indivisíveis. Com peso bruto total combinado (PBTC) de 250 toneladas, motor de 625 cv a 1.600 rpm, com 3.000 Nm de torque a 1.100 rpm, e ainda a transmissão automatizada Mercedes PowerShift de 16 marchas, o SLT assegura alta performance em condições severas.

As versões de equipamentos do Arocs incluem ainda opções de suspensão metálica ou pneumática e quadros projetados para uso on-road ou off-road, com diversas distâncias de entre eixos.

Para uso off-road, a Mercedes-Benz oferece três versões de tração em todas as rodas. Se carga útil e consumo de combustível são a prioridade, o engate momentâneo da tração total é a escolha certa. Se a força máxima for necessária, a solução é a tração permanente em todas as rodas. A terceira versão, a tração auxiliar hidráulica (HDA – Hydraulic Auxiliary Drive), tem motores nos cubos de rodas no eixo dianteiro. Essa solução é utilizada em eventuais necessidades de aumento da tração, o que contribui para a imagem do Arocs como um caminhão multiuso.


O HAD do Arocs tornou-se referência em seu segmento: é potente, mais leve do que o modelo de tração em todas as rodas, fácil de operar, livre de manutenção e tem longa vida útil. O sistema reduz o consumo de combustível e protege o meio ambiente como resultado de suas baixas emissões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário