quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Superesportivos vão entrar em ação nas estradas do Sul

Contagem regressiva para a largada da quinta edição da Dream Route, o primeiro rally de luxo da América Latina e um dos maiores eventos do gênero no mundo. O Dream Route Octapro Edition reúne dezenas de superesportivos em Florianópolis na próxima quinta-feira, dia 23 de novembro, rumo à Porto Alegre, passando pela magnífica Rota do Sol e finalizando com um dia de piloto Stock Car para os participantes no Velopark, o maior complexo automobilístico da América Latina.

Hoje,23, os pilotos e máquinas se reúnem no Majestic Palace, em Floripa, com uma grande festa de recepção aos convidados no The Roof, na cobertura do hotel. No dia seguinte a largada está prevista para às 10h00 com grande presença do público e os batedores da Polícia Militar. O padrinho desta edição é a lenda das pistas Valentino Balboni, embaixador mundial da Lamborghini, que está chegando da Itália especialmente para participar do evento: 

De Floripa o comboio de luxo segue para Jurerê Internacional, depois cruza a Rota do Sol rumo à Caxias do Sul, Gramado até chegar no dia 26 de novembro em Porto Alegre, com pit stop na pista do Velopark, para um track day na pista. 

A icônica Ferrari F50 é a grande estrela do evento. O carro, de um empresário paulistano, é equipado com motor 4.7 V12 de 520 cavalos, capaz de atingir os 325 km/h. Foram feitas apenas 349 unidades no mundo. E o modelo que vai participar da Dream Route é ainda mais raro, pois é uma pré-série. Uma das 3 que existem no mundo. Tem apenas 7 mil km. Segundo o proprietário, a F50 é o único carro do mundo até hoje que tem um motor de F1 espetado num carro de rua. “É o mesmo motor da Ferrari de F1 da temporada de 1990, pilotada por Prost e Mansel. Juntos, naquele ano, eles venceram seis provas, e Prost foi vice-campeão. O Senna foi o campeão e o Piquet ficou em terceiro”, relembra.

Além da F50, Rolls Royce Phantom, Lamborghini Gallardo Valentino Balboni (série especial que a marca fez em homenagem ao piloto), Ferrari 458 Itália, Mercedes-Benz AMG GT, Porsche 911 Turbo e Audi R8 são alguns dos carros referência de cada montadora já confirmados no evento. Os participantes vêm de diversos estados do Brasil e também do exterior, Estados Unidos, itália, Argentina, Uruguai e Chile. As inscrições estão abertas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário