quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Alunos da Mauá conquistam prêmio em competição durante a Inventum 2019


Os alunos do Instituto Mauá de Tecnologia  participaram da competição de eficiência energética, que pela primeira vez aconteceu durante a Inventum 2019 - IV Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação, e conquistaram o 1º e o 2º lugares. Realizada no começo do mês em Pato Branco (PR), a prova contava com seis equipes de regiões como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, que disputavam uma única categoria.

Apresentando dois modelos de carros, a Mauá foi representada por oito estudantes dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Civil e Administração, que participaram desde o projeto dos carros, a compra dos materiais, execução e participação na competição, além de atuarem como pilotos. Como premiação, receberam uma verba para comprar componentes eletrônicos, que poderão ser usados para aprimorar o controlador do carro na próxima etapa da competição. Por um consenso, como ganharam pelas duas colocações que atingiram, um dos prêmios foi doado para as outras equipes que estavam participando.

“Esta atitude mostra que além de excelentes engenheiros, estamos formando cidadãos de bem e que se preocupam com o desenvolvimento do coletivo, para que todos possamos crescer juntos. Esse é o maior prêmio que uma instituição de ensino pode almejar, formar alunos com excelência para a sociedade”, destacou o professor Éd Claudio Bordinassi, coordenador geral das equipes EcoMauá. Que completou reforçando que o aprendizado e a experiência que os estudantes tiveram, certamente serão para o resto da vida, ajudando em suas trajetórias pessoais e profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário