segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Kawasaki vence em duas categorias no Moto do Ano 2020


A Kawasaki garantiu vitórias em duas categorias no Moto do Ano 2020, prêmio organizado por Duas Rodas e escolhido por um júri de jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação do País.

A naked Z400 venceu na Street competindo com outros cinco modelos lançados em 2019. Já a Versys 1000 Grand Tourer conquistou o primeiro lugar entre as motocicletas da categoria Sport-Touring.

Como em toda edição, os jurados avaliaram sete quesitos de cada motocicleta participante: motor, freios, suspensões, agilidade, conforto, design e custo-benefício.

KAWASAKI Z400 - MOTO DO ANO NA CATEGORIA STREET

A mais recente integrante da Linha Z foi criada para ser uma verdadeira supernaked, por isso a Kawasaki Z400 traz elementos compartilhados com a Ninja 400 e que reforçam aspectos característicos dos modelos de maior cilindrada da Linha Z, como leveza, agilidade e, claro, esportividade.

Desenvolvida em paralelo com a Ninja 400, a Z400 alcança um novo patamar
de performance após significativas melhorias no motor e no chassi. Com 23% mais potência e 40% a mais de torque, além de 3kg mais leve que a antecessora, o modelo possui novo motor de 399 cm3 projetado para manter um equilíbrio entre desempenho e controle, oferecendo melhor performance em todas as faixas de rotações, suavidade e linearidade na entrega de potência, eficiência no consumo e bom torque desde baixas rotações. É tão compacto que pode ser facilmente comparado a um motor de 250cc, apesar da capacidade cúbica superior.

KAWASAKI VERSYS 1000 GRAND TOURER - MOTO DO ANO NA CATEGORIA SPORT-TOURING

Com o posicionamento global “Any Road, Any Time – Adventure Calling”, a nova Kawasaki Versys 1000 Grand Tourer apresenta várias atualizações e inovações, a começar pelo motor de quatro cilindros em linha de 1.043 cm3, que agora possui um sistema eletrônico de válvulas, piloto automático eletrônico (Electronic Cruise Control) e uma central inercial (IMU), que monitora os parâmetros do motor e do chassi ao longo da curva (desde a entrada, passando pela tangente até a saída), modulando a força de frenagem e a potência do motor.

Além do novo design que reflete o estilo mais despojado e esportivo da Versys, para atender os quesitos de conforto e segurança o modelo apresenta novo para-brisas, com botões de ajustes posicionados ao alcance das mãos do piloto,
farol duplo em LED, o que melhora consideravelmente a visibilidade durante a noite, e seu próprio sistema de freios ABS (KIBS – Kawasaki Intelligent anti-lock Brake System).

A Versys 1000 Grand Tourer oferece, ainda, suspensão eletrônica de alta tecnologia e desenvolvida especialmente pela Kawasaki (KECS), Quick-Shifter bidirecional, painel TFT Colorido, faróis auxiliares de curva, setas em LED, aquecedor de manoplas, para-brisas mais largo, protetores de mãos, malas laterais de 28l cada, top case de 47l, protetores de tanque e joelhos, sliders (eixo dianteiro e quadro) e pintura de alta durabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário