quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Terceira geração do BMW Série 1 estreia no Brasil


A terceira geração do BMW Série 1, um dos mais esportivos hatches do segmento premium já pode ser adquirido na rede de concessionárias da marca no país. Ágil, descolado, tecnológico e sofisticado, dotado de um design amplamente renovado e equipado com os mais recentes recursos de conectividade, o novo Série 1 é um autêntico BMW definido por um caráter inovador e vigoroso. Produzido nas fábricas do BMW Group em Leipzig e Regensburg, ambas na Alemanha, a nova geração do hatch de cinco portas chega ao mercado brasileiro a partir de R$ 174.950, na versão 118i Sport GP. Além de contar com condições de financiamento atrativas, durante o mês de novembro, os clientes que adquirirem este modelo com a BMW Serviços Financeiros ganharão o programa de manutenção BMW Service Inclusive (BSI) por 3 anos ou 40.000 quilômetros, prevalecendo o que ocorrer primeiro.

Visto de frente, o novo BMW Série 1 chama a atenção pela ‘nova face’ e uma reinterpretação da icônica identidade visual da BMW: a grade de duplo rim está maior e verticalizada, ostentando uma presença consideravelmente mais poderosa. Pela primeira vez nessa família de modelos, a grade está unida ao centro. Ao adotar esta configuração, o novo BMW Série 1 segue a tendência estabelecida recentemente pela BMW.

Os faróis, por sua vez, agora com um design mais oblíquo, conferem ao novo Série 1 uma nova dimensão, mais jovial, que também o distingue dos modelos BMW mais sofisticados. No BMW 118i Sport GP, os faróis duplos contam com lâmpadas de LED e luzes diurnas capazes de assegurar uma aparência particularmente moderna ao hatch. Os tubos hexagonais transparentes das luzes diurnas destacam a imagem dos faróis com notável precisão técnica. As ‘sobrancelhas’ que compõem os piscas enfatizam a largura do carro, enquanto os tubos posteriores ​​dos faróis emanam desempenho dinâmico.

Visto de lado, o novo BMW Série 1 destaca-se pela dianteira proeminente, estilo ‘focinho de tubarão’ e pelo formato de cunha. O contorno afilado das janelas avança para a traseira e enfatiza as linhas dinâmicas do carro. Terminando na coluna C, com uma marcante Hofmeister Kink – outra assinatura visual da marca bávara –, a moldura ressalta visualmente as janelas e se estende acima da porta traseira.

Os elementos visuais mais marcantes da traseira são a seção inferior, larga e atlética, e desenho afunilado na parte superior. Isso cria um efeito impressionante, que acentua a largura do carro e oferece uma imagem robusta e dinâmica. Tudo isso é ressaltado pelos elementos luminosos, largos e destacados de ambos os lados, cujo design delgado e sutil cria um visual muito moderno.

O interior do novo BMW Série 1 combina um amplo espaço, comandos e controles voltados para o motorista e detalhes inovadores, entre eles o acabamento interno iluminado. Com uma configuração claramente organizada, a cabine oferece um ambiente dinâmico e de alta qualidade, apoiado pelo efeito proporcionado pelas diferentes texturas das superfícies atrás do volante, no painel ou nas portas. O conjunto de teclas e controles facilita o manuseio e é posicionado de forma prática.

O novo BMW Série 1 é equipado com o mesmo motor de três cilindros pertencente à família BMW EfficientDynamics e utilizado no esportivo híbrido BMW i8. Conectado a uma transmissão automática de sete marchas e dupla embreagem, esta unidade foi submetida a uma série de aprimoramentos individuais para melhorar sua eficiência, o que resultou em menores consumo e emissões de partículas. Além disso, seu desempenho foi aprimorado com um aumento de potência. O motor de 1.499 cm³, movido à gasolina, que impulsiona o BMW 118i entrega 140 cavalos de potência, entre 4.600 e 6.500 rpm. Esta unidade, que é 5 kg mais leve que a que substitui, atinge 220Nm, de 1.480 rpm a 4.200 rpm. O BMW 118i acelera do 0 (zero) aos 100 km/h em 8,5 s e atinge 211 km/h.

O BMW 118i Sport GP tem como principais equipamentos ar-condicionado automático digital com controle de duas zonas, volante multifuncional revestido de couro, revestimento de teto BMW Individual em tecido Anthracite, revestimentos internos em Anthracite e Sensatec, rodas de liga leve “Multi-spoke”, de 17 polegadas, Parking Assistant e de série assentos dianteiros esportivos. A segurança dos ocupantes do veículo é garantida por seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina na frente e atrás –, freios a disco ventilado com ABS, além de controles de estabilidade e tração, e pneus run-flat BMW Star Marking.

O BMW 118i está disponível com seis opções de cores externas: a sólida Branco Alpino, e as metálicas Preto Safira, Branco Mineral, Cinza Mineral, Azul Mediterrâneo e Azul Seaside.

Nenhum comentário:

Postar um comentário