sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Goiânia sedia atividades da nova Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing


O próximo final de semana será de trabalhos intensos para seis jovens kartistas pré-selecionados pela Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing Brasil, que realiza sua segunda fase justamente no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, a partir do sábado (23). Sob coordenação do diretor da Academia, Binho Carcasci, eles participarão de uma programação de aulas e instruções técnicas oferecidas pela Stock Car. O aprendizado servirá como base da avaliação final, dia 15 de dezembro, em Interlagos, na qual o vencedor terá direito a uma bolsa para investir na continuidade de sua carreira na Stock Light – último estágio antes da principal categoria do esporte a motor sul-americano.

Há dez dias, o Campeonato Brasileiro de Stock Car confirmou que a Toyota ingressará na competição com o modelo Corolla. Dessa forma, a marca japonesa passará a disputar as vitórias com a Chevrolet, tradicional parceira da Stock Car, que no próximo ano continuará a utilizar o modelo Cruze. No projeto
consta a implantação da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing Brasil, que fará assim a penúltima de suas três etapas no evento da Stock Car, em Goiânia.

“A Academia selecionou os melhores colocados nos maiores campeonatos, todos com idade entre 15 e 17 anos. Eles começaram o aprendizado durante a etapa anterior, no Velo Città. E agora entraremos em um aprofundamento com uma programação intensa e bastante focada”, explica Carlos Col, CEO da Vicar, organizadora da Stock Car. 

Aulas e testes práticos na pista  A programação em Goiânia inclui aulas sobre a engenharia de um Stock Light, ministradas pelo ex-engenheiro de Fórmula 1 José Avallone Neto, media training, avaliação de habilidade ao volante de um Toyota Yaris e avaliação física com o especialista Vanderlei Pereira, que monitora a preparação de craques como Rubens Barrichello, Lucas Di Grassi e Felipe Massa. Na pista, os jovens kartistas terão suas habilidades analisadas pelo ex-piloto de F-1 Ricardo Zonta, o chefe de equipe Duda Pamplona e Paulo
Carcasci, brasileiro de grande sucesso como coach de pilotos que chegaram à F-1 e também campeão de F-3 Japonesa pela Toyota, entre várias outras façanhas.

A Academia de Jovens Pilotos Gazoo Racing Brasil é uma iniciativa que se encaixa no aprimoramento das plataformas desportiva, técnica e de marketing da Stock Car em 2019. Outras iniciativas já apresentadas são a configuração de campeonato multimarcas, o projeto do novo carro que estreará em 2020, o reforço da presença no universo digital, a implantação de novos equipamentos e ferramentas para otimização do trabalho da Confederação Brasileira de Automobilismo e a racionalização de custos, com a realização de eventos de dois dias – ao invés dos tradicionais três dias, de sexta-feira a domingo.

Programação da Academia de Jovens Pilotos Toyota Gazoo Racing em Goiânia:
Sábado, 23/11
- Palestra sobre um carro da Stock Light, com o ex-engenheiro de Fórmula 1 José Avallone Neto
- Media Training, com a equipe de assessoria de imprensa da Stock Car
- Avaliação de habilidades, com Toyota Yaris, com Ricardo Zonta, Paulo Carcasci e Duda Pamplona
- Avaliação física e psicomotora, com Vanderlei Pereira
Domingo, 24/11
- Apresentação de um carro da Stock Light, com José Avallone Neto
- Aula in loco: como funciona o Race Control da Stock Car
- Experiência: bastidores de um box da Stock Car durante as corridas

Conheça os selecionados para a Academia
(Piloto, idade, local de nascimento, títulos principais)
Pedro Souza, 15 anos, Belo Horizonte (MG), Vice-Campeão Brasileiro 2018
João Matos, 16 anos, Belo Horizonte (MG), Campeão da Copa Brasil 2018
João Bertoluzzi, 16 anos, Chapecó (SC), Campeão Gaúcho (2017) e Catarinense (2018)
Richard Annunziata, 17 anos, Jundiaí (SP), Campeão da Copa Brasil 2018
Stefano Marins, 17 anos, Caçador (SC), Campeão da Top Kart Brasil 2015
Zezinho Muggiati, 16 anos, Curitiba (PR), Campeão Brasileiro 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário