quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Hyundai HB20X Nova Geração começa a ser vendido


Depois do hatch e do sedã, que tiveram suas vendas iniciadas em 10 e 22 de outubro, respectivamente, é a vez da opção aventureira, o HB20X Nova Geração, começar a ser vendido na rede de concessionárias Hyundai Motor Brasil de todo o País. Produzido exclusivamente no Brasil, o modelo chega à segunda geração totalmente novo, com mudanças estéticas importantes, seguindo a recente linha de design da marca sul-coreana, além de oferecer pacote completo de tecnologia, segurança e conforto.

Em relação aos preços previamente informados, por ocasião do lançamento da família completa em setembro, os valores a serem efetivamente aplicados para comercialização estão menores para algumas versões como parte de uma estratégia especial de vendas, válida por 30 dias. A opção de entrada Vision (1.6l MT) permanece R$ 62.990, valor que é inferior ao cobrado na geração anterior, e a topo de linha, Diamond Plus (1.6l AT), passa a custar R$ 77.990 (era R$ 79.590). Entre elas estão a Vision (1.6l AT), por R$ 67.890, a Evolution (1.6l AT), por R$ 68.990 (era R$ 69.890), e a Diamond (1.6l AT), por R$ 73.990 (era R$ 75.190).


No interior, prevalece a sofisticação. Como evolução da geração anterior, há bancos maiores e mais confortáveis, com detalhes de acabamento que entregam maior refinamento. O espaço interno é maior para todos os ocupantes, com mais 10 mm de largura na altura dos ombros e, no banco de trás, acréscimo de 47 mm na distância livre em relação aos bancos dianteiros. Em altura, temos mais 5 mm para os ocupantes da primeira fileira e mais 12 mm para aqueles que vão na segunda fileira.

Exclusivamente na versão aventureira, o visual ficou ainda mais robusto, com para-choques agressivos. Na traseira e nas laterais, o estilo radical se mantém, com molduras assimétricas nos para-lamas, rack de teto, rodas de 16 polegadas diamantadas e difusor traseiro off-road com refletores.

São cinco cores para o HB20X: Branco Atlas (sólida), Prata Sand, Prata Brisk, Cinza Khaki (metálicas) e Verde Amazon (perolizada) – sendo as duas últimas exclusivas.

Em todo o painel é possível encontrar itens inéditos que priorizam conforto e segurança. À esquerda do motorista estão os botões de ativação de todos os sistemas de segurança ativa do HB20X, desde o sistema de alerta e frenagem autônomo e o alerta de mudança de faixa, até os controles de tração e estabilidade (TCS e ESP).

No console central, destaca-se a nova central multimídia blueMedia de 8 polegadas, além do ar-condicionado com mostrador digital, da porta USB de carregamento rápido e do botão de partida do motor.

Para o HB20X, há uma única opção de motor aspirado 1.6l de 130 cv/ 16,5 kgf.m, a mesma motorização do Creta 1.6l, com comando variável duplo de válvulas, o que lhe confere 2 cv a mais que a versão anterior.

A nova central multimídia flutuante blueMedia está maior e mais moderna. Ela
tem tela sensível ao toque de 8 polegadas que traz conexão bluetooth com streaming de áudio, acesso a agenda e histórico de chamadas, entradas USB e auxiliar e comandos no volante para controle do áudio e do bluetooth®.

Completando o pacote de tecnologia do interior do novo HB20X, estão disponíveis duas entradas USB e uma tomada de 12v dentro do porta-objetos no centro do painel. Na porta identificada com um raio, é possível realizar o carregamento rápido de smartphones que possuem essa funcionalidade.

O sistema de alerta e frenagem autônomo age em situações quando há pedestres ou veículos adiante e o condutor demonstra não tomar qualquer ação para evitar a eventual colisão. Através de uma câmera instalada na frente do
espelho retrovisor e com auxílio do controle de estabilidade (ESP), o HB20X aciona o freio automaticamente. Com o veículo em velocidades até 50 km/h, o sistema é capaz de efetuar a parada completa antes do possível impacto.

Já o alerta de mudança de faixa utiliza a mesma câmera instalada no para-brisa para alertar o motorista com aviso sonoro e visual caso o HB20X saia da faixa de rolamento, evitando um possível acidente ao invadir a pista ao lado. Por meio de uma função de “memória”, esse sistema consegue estimar a linha correta de condução e permanece efetivo mesmo quando há ausência das faixas de rolamento pintadas na pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário