sábado, 23 de novembro de 2019

Volvo: mais uma vez a melhor para trabalhar no setor automotivo


No ano em que comemora os 40 anos da empresa no Brasil, a Volvo reafirma sua condição de ser uma das melhores empresas para trabalhar no país. A chancela foi confirmada pelo conceituado Guia Você S/A, da editora Abril, que na noite de ontem, divulgou o resultado da edição de 2019 da tradicional pesquisa 

O Guia Você S/A é um dos mais prestigiados reconhecimentos de clima organizacional do país. Todos os anos, milhares de empresas, de todos os portes, se candidatam à avaliação dos jornalistas da editora Abril e de especialistas da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo (FIA / USP) que integram a equipe de análise dos dados. A cada ano, os critérios se adaptam às tendências do mercado que nos últimos tempos têm dado ênfase a aspectos como liderança dentro das empresas, sustentabilidade, diversidade, inovação e employer branding. Além disso, são avaliados pontos como clima interno, oportunidades de carreira e desenvolvimento, benefícios, dentre outros. O resultado final é a soma dos votos dos próprios funcionários e da avaliação das práticas de RH que são apresentadas.

A Volvo participa da pesquisa desde 2005. Desde então, sempre esteve listada entre as melhores, tendo sido a campeã do ranking em 2008 e 2011. A marca foi também reconhecida diversas vezes como a melhor do setor automotivo no Brasil, resultado registrado novamente agora em 2019. “Ser reconhecidos como a melhor dentro de um setor tão competitivo nos enche de orgulho. Nos últimos anos temos acompanhando a evolução do mercado que traz novos desafios às pessoas e preparamos a organização para atender a essa nova demanda de respostas mais rápidas, mais criativas e com cada vez mais significados. A pessoas estão no centro de tudo que fazemos. Essa premiação nos brinda com a certeza de que continuamos trilhando o caminho certo”, resume Karen Wasman, gerente de desenvolvimento organizacional e de pessoas do Grupo Volvo América Latina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário