sábado, 30 de novembro de 2019

Honda promove formatura da 13° turma do Curso de Formação de Profissionais


A Honda realizou a formatura de 25 estudantes que passaram pela capacitação profissional e comportamental oferecida no Curso de Formação de Profissionais, realizado em Recife (PE).


A atuação da marca junto às comunidades locais segue a visão global da companhia de compartilhar alegria com as pessoas ao redor do mundo por meio de atividades socialmente responsáveis. Desde 2007, o curso é oferecido para jovens entre 18 e 20 anos, do bairro de Areias, e ministrado nas instalações do Centro de Treinamento.

Com o objetivo de prepará-los para o mercado de trabalho, os alunos contam com 840 horas de treinamento e recebem aulas teóricas e técnicas de mecânica de automóveis e motocicletas, com temas que envolvem metrologia, elétrica, revisões, inspeção periódica e outros. Ainda na carga horária, estão contemplados módulos orientativos sobre vendas, técnicas de negociação, saúde, relações familiares, informática, meio ambiente, segurança no trânsito e a importância do trabalho voluntário.

Desde a primeira edição, 272 jovens já foram beneficiados com o projeto e cerca de 80% estão empregados e atuam em diferentes funções, alguns deles iniciando a carreira profissional na rede de concessionárias Honda.

Os jovens que participam do curso anual são selecionados pela adequação aos critérios básicos, como idade, escolaridade e vulnerabilidade social -- candidatos entre 18 e 20 anos e que estejam cursando ou tenham concluído o ensino médio - e por meio de prova escrita.

Na primeira etapa, são escolhidos os semifinalistas, que passam por dinâmicas de grupo. Após essa pré-seleção, a Honda determina os finalistas após uma visita às residências para conhecer a realidade dos jovens, conversar com seus familiares e confirmar se atendem aos critérios da iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário