segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Aeroporto de Brasília inova no design dos painéis informativos de voos


O Aeroporto de Brasília mudou a maneira de informar aos passageiros os horários de chegada e partida dos voos no terminal aéreo. Os painéis informativos ganharam “nova cara”, literalmente. 

O leiaute mais moderno chama a atenção pelo uso das carinhas - os emojis - adaptados para transmitir sensações aos passageiros, em complementação às informações habitualmente disponibilizadas nos painéis de voo. Os emojis são ideogramas usados em mensagens eletrônicas enviados por smartphones ou computadores.

O projeto de design foi criado pela equipe de comunicação da Inframerica e implementado pela SITA, empresa especializada em prover serviços de tecnologia da informação para a aviação
civil. Segundo a empresa, o Aeroporto de Brasília é o único do mundo a utilizar esse tipo de comunicação nas telas informativas de voos. 

A nova solução é mais moderna e possui interface simples para a compreensão do passageiro, além de permitir a inserção de informações de forma mais fácil e rápida pelas companhias aéreas e operadores aeroportuários.

Em fevereiro o Aeroporto de Natal, administrado também pela Inframerica, receberá o novo sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário