segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Nissan e Uber promovem mobilidade de emissão zero em Londres


A Nissan e a Uber assinaram um acordo para disponibilizar até 2 mil unidades do modelo 100% elétrico Nissan LEAF para motoristas que utilizam o aplicativo Uber em Londres.

A frota de Nissan LEAF, produzidos em Sunderland, Reino Unido, será disponibilizada aos motoristas como parte do Plano Ar Limpo da Uber (Uber’s Clean Air Plan). A Nissan oferecerá à Uber um programa de treinamento de veículos elétricos, preços negociados e um plano de marketing para alavancar a adoção dos veículos de emissão zero. Este acordo ajudará a Uber a atingir seu objetivo de ter, até 2025, os seus cerca de 45 mil motoristas rodando na capital londrina com um modelo 100% elétrico.

Lançado em janeiro de 2019, o Plano Ar limpo da Uber tem como objetivo combater a poluição do ar, ajudando os motoristas trocarem seus modelos à combustão por um veículo elétrico por meio da introdução de uma Taxa de Ar Limpo – a cada 1,6 km (1 milha) rodados em Londres, o motorista recebe 15 centavos de libra. No primeiro ano, a Uber levantou mais de 80 milhões de libras para apoiar os motoristas na transição para os veículos elétricos, com uma projeção de arrecadar mais de 200 milhões de libras nos próximos anos.

Por meio do Plano Ar Limpo, os motoristas economizarão, em média, 4.500 libras, dependendo das distâncias percorridas e do custo de mudar para um carro elétrico. Assim que um motorista adota um veículo 100% elétrico, a Taxa de Ar Limpo é usada para ajudá-lo nos custos de utilização do veículo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário