sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Uber e Movida lançam viagens de Tuk-Tuk em Vitória


Usuários da Uber em Vitória, no Espírito Santo, poderão viajar de Tuk-Tuk. A modalidade será a opção mais barata para viajar pela plataforma na região litorânea da capital capixaba e foi desenvolvida, em parceria com a empresa de aluguel Movida, para reforçar a oferta de mobilidade nesses primeiros meses do ano, quando há aumento de demanda na cidade. Os Tuk-Tuks são os únicos do país a circularem por aplicativo.


“Decidimos trazer as viagens de Tuk para a orla de Vitória neste início de ano, quando a região fica mais movimentada. Se locomover de Tuk será mais barato do que viajar de carro e vai trazer uma experiência diferente, inédita para os brasileiros. O nosso objetivo é oferecer mais opções na nossa plataforma para que as pessoas escolham nesse momento se querem viajar de carro ou de Tuk-Tuk", afirma Silvia Penna, gerente de operações da Uber no Brasil.

Para pedir uma viagem com o Tuk não é necessário baixar nenhum outro aplicativo, basta usar a mesma conta Uber, já utilizada para solicitar viagens de carro, e garantir que o aplicativo esteja atualizado. Para novos usuários, é necessário baixar o aplicativo da Uber e se cadastrar na plataforma. Assim como nas viagens de UberX, os usuários poderão optar se querem pagar pelas viagens direto pelo aplicativo ou com dinheiro.


A iniciativa é uma parceria da Uber com a Movida. A locadora trouxe os veículos para o Brasil e os disponibiliza para aluguel aos motoristas interessados em dirigir na plataforma.

Seguindo o propósito da Movida em atuar de forma sustentável em todas as suas atividades, como o Programa Carbon Free que neutraliza a emissão de CO2 dos carros alugados, todos os Tuks são elétricos. Com capacidade para levar até dois passageiros por viagem, os veículos foram emplacados e seguem a legislação de trânsito brasileira.

Para o motorista interessado em dirigir na plataforma da Uber com um Tuk-Tuk, basta ir até uma loja da Movida em Vitória e fazer a solicitação. É necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A ou AB. Depois da análise dos documentos, a aprovação sai em menos de 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário