sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Novos modelos 718 GTS 4.0: prazer ao dirigir para todos os sentidos


A Porsche está acrescentando dois novos modelos diferenciados e com altas especificações à sua gama de carros esportivos com motor central: o 718 Cayman GTS 4.0 e o 718 Boxster GTS 4.0. Os novos bipostos são impulsionados pelo mesmo motor boxer de seis cilindros com quatro litros e 294 kW (400 cv) já utilizado no 718 Spyder e no 718 Cayman GT4. A combinação desse motor com a transmissão manual de seis velocidades e o sistema de escapamento esportivo resulta numa excepcional entrega de potência e numa experiência de condução especialmente agradável. Ele alcança a velocidade de 100 km/h partindo da imobilidade em 4,5 segundos e atinge uma máxima de 293 km/h. Graças à suspensão Porsche Active Suspension Management (PASM - gerenciamento da suspensão) de série, assim como uma altura do chassi 20 milímetros menor e o sistema Porsche Torque Vectoring (PTV - vetoreamento de torque) com diferencial traseiro com deslizamento limitado, a nova geração do GTS oferece um marcante equilíbrio entre o dinamismo de condução e o conforto para o dia-a-dia. O pacote Sport Chrono de série, com o aplicativo Porsche Track Precision App aperfeiçoado, também reforça a personalidade atlética dos carros esportivos com motor central. Elementos de design contrastantes em preto e um interior em Alcantara escuro geram alguns dos destaques dos modelos GTS.

O 718 Cayman GTS 4.0 estará disponível na Alemanha, incluindo equipamento específico para o país e 19% de VAT (imposto sobre valor agregado), pelo preço de € 81.926, enquanto o 718 Boxster GTS 4.0 custará € 83.949. Ambos os modelos estarão nas concessionárias alemãs a partir do final de março de 2020.

Assim como o 718 Spyder e
o 718 Cayman GT4, o poderoso motor de quatro litros se caracteriza por sua excepcional eficiência. O controle adaptativo dos cilindros, que desliga alternadamente uma das duas bancadas de cilindros em baixas solicitações, a injeção direta de combustível com injetores piezoelétricos e um sistema de válvulas de admissão variável também contribuem para a eficiência do carro. O motor GTS também impressiona por suas reservas de força superiores e características de resposta imediatas. Ele gira sem esforço a até 7.800 rpm e, graças ao sistema de escapamento esportivo com controle dinâmico de amortecimento de série, também desfruta das vantagens acústicas da rica sonoridade do motor boxer de seis cilindros. Os modelos 718 GTS 4.0 adotam o mesmo sistema de escapamento com filtro de partículas da gasolina integrado que o 718 Spyder e o 718 Cayman GT4. Com seu design tipo sela, ele cria espaço para a seção traseira inferior em preto contrastante, que foi especialmente desenvolvida para os modelos GTS.

Os carros esportivos com motor central são equipados com rodas de liga leve em Preto Brilhante Acetinado. Pneus de alta performance (235/35 ZR 20 na frente e 265/35 ZR 20 na traseira) emolduram o sistema aperfeiçoado de freios, que traz discos perfurados e pinças vermelhas. O Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB - freio de composto de cerâmica) é disponibilizado como opção.

No interior, o uso de Alcantara escuro cria um ambiente esportivo e elegante. O material é aplicado nos painéis centrais dos bancos Sport Seats Plus de série, assim como no aro do volante, console central, alavanca do câmbio e nos apoios de braço das duas portas. No 718 Cayman GTS 4.0, ele também cobre as colunas A e o forro do teto. O pacote interior opcional GTS acrescenta uma outra cor: é possível escolher entre Vermelho Carmim ou Giz. Ela ressalta o conta-giros, cintos de segurança, todas as costuras decorativas, incluindo o emblema GTS bordado nos apoios de cabeça e a identificação Porsche nos tapetes do assoalho com bordas pretas. Os elementos de acabamento, assim como o friso do console central, são feitos de carbono.

Os modelos 718 GTS 4.0 vêm de série com o Porsche Communication Management (PCM - Gerenciamento de Comunicações) com uma tela de toque de alta resolução com sete polegadas e o pacote Sport Chrono, incluindo o aplicativo Track Precision App. O aplicativo para smartfones, que se origina do automobilismo esportivo, mostra dados relacionados ao desempenho no display PCM quando o carro é utilizado na pista de corrida e os registra para análise posterior. O módulo de navegação online com informações de trânsito em tempo real e o Porsche Connect são oferecidos como opções, assim como o BOSE Surround Sound System e o Burmester High-End Surround Sound System.

Nenhum comentário:

Postar um comentário