sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Jimny Forest traz elementos exclusivos e ainda mais off-road




Com inspiração nas florestas e expedições fora de estrada, a Suzuki Veículos apresenta o novo Jimny Forest, uma série especial que vem recheada de elementos para se aventurar no off-road ou mesmo na selva de pedras.Logo de cara, o Jimny Forest chama a atenção com sua cor única e exclusiva, o Verde Floresta, que contrasta com elementos em grafite, como para-choque, grade frontal, máscaras de faróis, snorkel e flares. Para completar o conjunto visual externo, as rodas de 15 polegadas são na cor grafite dark.

No visual, o modelo recebe adesivo que faz alusão às florestas, que batiza a série especial. O grafismo “Forest” está em ambos os lados na parte externa e uma plaqueta no interior reforça a exclusividade da série especial.

Na parte inferior das portas, há o novo rock slider tubular protegendo a carroceria nos obstáculos. Além disso, foi instalada uma chapa para proteger a caixa de transferência na parte inferior e quatro protetores dos braços da suspensão, que reforçam suas habilidades no off-road.

Pensando na comodidade para os motoristas, o Jimny Forest também recebe um amortecedor de direção, deixando a condução ainda mais suave, principalmente em terrenos muito acidentados.

bagageiro tipo cesta no teto foi desenvolvido exclusivamente para a versão. Além de aumentar a capacidade para transportar objetos, ainda reforça o visual off-road do modelo.

O interior do Jimny Forest também apresenta toques de exclusividade, especialmente no acabamento. Molduras das saídas de ar-condicionado e acabamento central do painel são na cor verde, harmonizando com o padrão de estilo visto no exterior. Os bancos recebem capa em revestimento premium preto, com bolsos laterais, costura cinza e estampas com alusão às “marcas de pneu”, enquanto a inscrição “Forest” aparece bordada no encosto.

O modelo traz também central multimídia de 7 polegadas, com espelhamento da tela de smartphones Android e IOS, garantindo conectividade e praticidade, seja nos deslocamentos do dia a dia ou nas aventuras fora da rotina.


O painel de instrumentos conta com elementos prateados e o cluster tem tela digital.

Prático e valente no 4x4, o Jimny Forest tem um moderno sistema de tração nas quatro rodas, que permite até 15 combinações de marcha: 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4x4
com reduzida.


O Jimny possui motor em alumínio, movido a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas. A corrente de comando, velas de longa duração e escapamento em aço inox garantem rendimento durante toda a vida útil do veículo.

O Jimny possui airbags frontais, freios com ABS e barras de proteção latera nas portas, para maior segurança dos passageiros, e o motorista dispõe de coluna de direção retrátil em caso de colisão. Os cintos são de três pontos e encostos
de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes. Os bancos traseiros contam com Isofix, além de 2 ajustes de inclinação do encosto. Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada. 


A direção hidráulica progressiva é leve nas manobras e firme à medida que a velocidade aumenta. Garantia de direção confortável, estável e segura. 

O Suzuki Jimny Forest tem garantia de três anos e a revisão com preço fixo. O valor sugerido do modelo é de R$ 94.990,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário