sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Linha Accelo traz nova relação de eixo traseiro


A Mercedes-Benz inicia o ano com uma importante novidade na sua linha de caminhões Accelo. Com o objetivo de proporcionar ainda mais economia para o transportador, os modelos 1016, do segmento de leves, e 1316 6x2, da categoria de médios, passam a ter uma nova relação de eixo traseiro nas versões com câmbio automatizado.

Essa novidade atende à demanda crescente de clientes que utilizam cada vez mais os caminhões leves e médios Accelo em aplicações mistas e rodoviárias de curtas distâncias, além do uso nas cidades. 

O Accelo já se destaca no mercado por sua versatilidade em operações de entrega e coleta urbana, e agora a Mercedes-Benz oferece mais vantagem ao cliente ao introduzir uma redução de eixo traseiro que se adequa perfeitamente ao uso do caminhão na estrada e no interior das cidades.

O motor Mercedes-Benz OM 924 LA de 4,8 litros é o mesmo utilizado nos semipesados Atego de 17 toneladas de PBT, que é referência pela força, economia, robustez e durabilidade. O Accelo 1016 e o 1316 têm o maior torque da categoria, com 610 Nm.
l
O conforto da cabina do Accelo é similar ao de um automóvel, assegurando bem-estar a bordo e produtividade. Entre seus diferenciais de mercado inclui-se a nova cabina estendida, que oferece melhor ergonomia e mais espaço para os ocupantes e para a acomodação de objetos. 

Com o Accelo, manobrar o caminhão é extremamente fácil, graças ao seu reduzido círculo de viragem, o menor de sua categoria, até 1,2 metro menor que os principais concorrentes. Com ele, circular em ruas estreitas e no interior dos bairros e manobrar em espaços apertados, o que é comum em centros de distribuição e supermercados, é um trabalho prático e rápido.

O câmbio automatizado sem pedal de embreagem é um item opcional para clientes do Accelo. Para o 815 está disponível o modelo Eaton 6106A. Para o 1016 e o 1316 a versão é o Eaton 6206A. Estes câmbios de 6 marchas se caracterizam pelo ótimo escalonamento de marchas, com primeira reduzida de 6,20 e última marcha com overdrive 0,78, combinando excelente partida em rampa e altas velocidades operacionais, tornando os caminhões aptos para se deslocarem no intenso tráfego urbano, assim como em rodovias.

Devido a suas dimensões compactas, a linha Accelo é ideal para o trânsito intenso das grandes cidades. Algumas versões atendem às legislações de restrição de circulação, como o VUC (Veículo Urbano de Carga).

Nenhum comentário:

Postar um comentário