quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Honda CB 650R NSC e CBR 650R 2020 já estão em pré-venda na rede de concessionárias



Desde a entrada no mercado brasileiro, no final de 2014, a família Honda 650 conquistou uma sólida reputação. À parte as reconhecidas qualidades dinâmicas e técnicas, surpreendeu pela capacidade de atender de maneira superlativa tanto aos fãs do estilo naked como admiradores das sport-touring. Ponto de destaque em ambas é o motor DOHC quatro cilindros em linha, arquitetura cuja linhagem deriva daquela que é considerada a "mãe" de todas as superbikes modernas: a lendária Honda CB 750 Four de 1969.

As Honda CB 650F e CBR 650F foram renovadas no final de 2017 através de pontuais aperfeiçoamentos em diversas áreas como motor, parte ciclística e design. Tal evolução só fez confirmar a preferência dos consumidores por estes modelos, que em cinco anos de comercialização atingiram a expressiva marca de 14 mil unidades vendidas.

Já a CBR 650R 2020 tem nas formas de sua carenagem uma clara identidade com a superesportiva de referência da Honda, a Fireblade. Além disso, a CBR 650R também segue o conceito "Total Control", e mesmo com a troca do "F" pelo "R" no nome segue sendo uma sport-touring acessível para usuários de diferentes níveis, satisfazendo desde os mais experientes a novatos que desejam evoluir na pilotagem.

A CB 650R explora o conceito Neo Sports Café através de proporções ultra compactas, que exaltam o motor quatro cilindros em linha e conciliam agressividade com elegância. Com peso reduzido em cerca de 4 kg, a nova naked traz uma sofisticada suspensão dianteira tipo invertido, cálipers do freio dianteiro com fixação radial e rodas ainda mais leves.
A posição de pilotagem permite um posicionamento agressivo graças ao guidão de alumínio cônico e pedaleiras levemente recuadas. A iluminação Full-LED destaca o novo grupo ótico dianteiro, circular, elemento característico do estilo Neo Sports Café. O painel de instrumentos é do tipo Black out LCD e inclui indicador de marchas engatadas e luz-alerta "shift-up", que avisa o momento ideal para troca de marchas.

A atualização técnica do motor que equipa a CB 650R e CBR 650R teve por objetivo oferecer desempenho mais esportivo aos modelos. Deste modo, o tetracilíndro DOHC de 16 válvulas e exatos 649 cm3 recebeu alterações que visaram aumentar a entrega de potência em médias rotações. A potência máxima é de 88,4 cv à 11.500 rpm o torque é de 6,13 kgm.f a 8.000 rpm.

Compacta e agressiva, a CB 650R se caracteriza pela curta rabeta e grupo ótico circular aderente à suspensão e painel de instrumentos. Distingue o estilo Neo Sports Café o longo tanque, de formato musculoso, que praticamente se funde com o poderoso motor de quatro cilindros em linha. 

Já a CBR 650R é a esportividade pura em forma de motocicleta. Os faróis duplos com extremidades voltadas para o alto remetem imediatamente à fonte de inspiração de seu design, a superesportiva Fireblade. 

Um dispositivo de segurança suplementar equipa a CB 650R e CBR 650R: trata-se do Emergency Stop Signal, que reconhece frenagens de emergência em velocidades superiores a 56 km/h e, através de sensores do módulo do ABS, aciona automaticamente o pisca-alerta.

A família 650 chega às concessionárias de todo o Brasil à partir de março de 2020. O preço sugerido para a Honda CB 650R 2020 é de R$ 37.900,00. Para a Honda CBR 650R 2020 o preço sugerido é de R$ 39.500,00, ambos base Estado de São Paulo.

Cores disponíveis - Honda CB 650R: Azul perolizado, Vermelho e Prata metálico. Honda CBR 650R: Vermelha e Cinza metálico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário